quinta-feira, 1 de junho de 2017

Prévias juninas começam nesta quinta-feira (1º) no Centro Histórico de São Luís

                                                                                   Foto: Reprodução/OImparcial

Vai começar a festa mais popular do Maranhão. É o São João de Todos 2017, que terá um período de prévia junina recheado de atrações. O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), promove o Pré-São João de Todos, com apresentações variadas no Canto da Cultura no Centro Histórico e no Espigão Costeiro da Ponta d’Areia.

Na prévia junina, grupos folclóricos se apresentam às quintas-feiras, a partir das 18h, no Canto da Cultura, localizado no encontro das ruas Portugal e da Estrela. No mesmo espaço, às sextas-feiras, será a vez dos grupos de tambor de crioula fazerem a festa, às 19h. Aos domingos a programação continua no palco montado no Espigão da Ponta d’Areia.

Nesta quinta-feira (1º), quem se apresenta no Canto da Cultura é o grupo de forró Edson Sanfoneiro e Trio Poeirão, seguido da apresentação do Boi de Sonhos  (foto), que sobe ao palco às 19h e, para finalizar a primeira noite das prévias juninas, o público contará com o show da Cia Encantar.

Na sexta-feira (2), os grupos de tambor de crioula movimentam o Canto da Cultura com ritmo e som contagiante. As atrações ficarão por conta dos grupos Tambor Arte Nossa e  Tambor Maracrioula, a partir das 19h.

O Espigão da Ponta d’Areia, neste domingo (4), também será palco dos festejos juninos com programação que inclui duas atrações, começando com o grupo Kambada do Forró, a partir das 18h, seguido do grupo de Bumba Meu Boi Novilho Branco.

São João de Todos
O São João de Todos começa oficialmente no dia 14 de junho, no circuito oficial formado pelos arraiais da Praça Nauro Machado, Praça Maria Aragão, Ipem e Vila Palmeira.

Com seis atrações por noite em cada arraial, entre grupos de bumba-meu-boi, quadrilhas, danças tradicionais e shows de artistas locais e nacionais, a programação segue até o dia 2 de julho.

Programação
1º – Junho
Canto da Cultura (Centro Histórico)
18h  EDSON SANFONEIRO E TRIO POEIRÃO
19h  BOI DE SONHOS
20h  COMPANHIA ENCANTAR

2 – Junho
Canto da Cultura (Centro Histórico)
19h  TAMBOR ARTE NOSSA
20h  TAMBOR MARACRIOULA

4 – Junho
Espigão da Ponta d’Areia
18h  KAMBADA DO FORRO
19h  BOI NOVILHO BRANCO

8 – Junho
Canto da Cultura (Centro Histórico)
18h   KAMBADA DO FORRO
19h   CACURIÁ DE DONA TETE
20h   BOI PIRILAMPO

9 – Junho
Canto da Cultura (Centro Histórico)
19h    TAMBOR PUNGAR DA ILHA
20h    TAMBOR DO LABORARTE

11 – Junho
Espigão da Ponta d’Areia
18h    EDSON SANFONEIRO E TRIO POEIRÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário