sexta-feira, 30 de junho de 2017

Mostre Sua Cara, na UFMA


Novidade da música instrumental contemporânea do Maranhão, o Quarteto DAC, formado pelos professores e musicistas Neilan Saelle (violino 1), Ricardo Bordini (violino 2), Breno Ferreira (violoncelo) e Angélica Vieira da Silva Marques (piano), apresentará o recital "Quatro Amigos e um Toque de Boa Música - Do Erudito ao Popular", com a participação especial da cantora convidada Andréa Daltro. Aberto ao público, o recital inédito acontecerá nesta quinta-feira, 06, às 12h30, no Auditório Central da Ufma, em São Luís (MA).

O evento integra a programação do Projeto Cultural de Promoção de Talentos Mostre Sua Cara, realizada pelo Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce) da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). “O projeto é um espaço privilegiado para a apresentação e divulgação de novos talentos universitários na musica, teatro, dança, literatura e outras formas de expressões artísticas”, disse a coordenadora do projeto e diretora do DAC, Fernanda Santos Pinheiro.

O “Mostre sua Cara” tem apoio da Fundação Sousândrade TV UFMA, Universidade FM e Gráfica Universitária. Como boa música é a marca do Quarteto DAC, o repertório escolhido agradará todos os públicos. O grupo tocará "Primavera", de Antonio Vivaldi (1º movimento); "Concerto opus 3 nº 8 para dois violinos, em Lá menor", de Antônio Vivaldi; "Branca", de Zequinha de Abreu; "Flor Amorosa", do maranhense Catulo da Paixão Cearense; "Asa do Vento", de autoria do também compositor maranhense João do Vale.

Com a voz marcante da cantora convidada Andrea Daltro, o Quarteto DAC apresentará ainda as composições "Melodia Sentimental", de Heitor Villa Lobos; "Lua Branca", de Chiquinha Gonzaga e "Chovendo na Roseira", de Tom Jobim. Encerrando o recital, o Quarteto DAC interpretará o tango "Por una cabeza", de Alfredo Le Pera e Carlos Gardel com arranjo para cordas de Alexandre B. de Magalhães. Para fazer a sua inscrição no Projeto Mostre sua Cara e saber mais informações, acesse: www.cultura.ufma.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário