quinta-feira, 8 de junho de 2017

Nina Rodrigues e Folias Juninas se apresentam no Arraial do Rio Anil nesta quinta




  
O Boi de Nina Rodrigues e o espetáculo Folias Juninas, do Grupo Os Foliões, serão as principais atrações do Arraial do Rio Anil nesta quinta-feira (8). O terreiro “indoor” tem conquistado o público, que comparece diariamente ao shopping para apreciar a diversidade da cultura maranhense. O Arraial acontece até o próximo domingo (11).
O show Folias Juninas, marcado para iniciar às 18h30, exalta a cultura popular do Maranhão e é classificado como “Grupo Alternativo”, pois faz um passeio pelas danças e ritmos das manifestações locais.
O Boi de Nina Rodrigues, por sua vez, sobe ao palco 360° às 20h. Um dos mais aclamados bois de orquestra do estado, o grupo traz para o arraial o belo bailado de índias, vaqueiros campeadores, caboclos de fita e alegria que sempre arrasta centenas de pessoas por onde se apresenta.

Outras atrações
O Arraial do Rio Anil também oferece outros ambientes. No Espaço Cultural (piso 2), barraquinhas comercializam pratos típicos da culinária maranhense, além daqueles sabores tradicionais do São João. A exposição Sotaques, com indumentárias e instrumentos das manifestações culturais locais, fica aberta das 10h às 22h, no local.
Uma novidade do Arraial do Rio Anil 2017 é o “diálogo” entre a arte popular e a arte urbana. Um painel grafitado do artista Edi Bruzaca retratando o tambor de crioula também está em exposição na Praça de Alimentação do shopping.
Para as crianças, foi montado um espaço infantil no piso 2 (em frente à Marisa), resgatando brincadeiras tradicionais das festas juninas.

Programação das atrações principais

Quinta-Feira (8)

18h30 – Folias Juninas
20h - Boi de Nina Rodrigues

Sexta-Feira (9)

18h30 - Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo
20h - Boi Pirilampo

Sábado (10)

18h30 - Boi Bumba Raio de Luar
20h - Boi de Morros

Domingo (11)
18h30 - Dança Portuguesa Império de Lisboa
20h - Boi Barrica

Nenhum comentário:

Postar um comentário