sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Divas do Reggae

O Show Divas do Reggae é diferente e inovador, próprio para quem aprecia mulheres no vocal e gosta de ouvir o reggae sem fronteiras.

Fabiana Rasta, cantora de reggae desde 2000 em São Luís do Maranhão, têm sido a representante do reggae feminino maranhense a nível local e nacional, apresentando – se em estados como Piauì, Parà, Cearà e Amapà. Além de interprete é compositora e musicista e já fez duetos com Derrick Morgan, Cedric Myton, Kenyatta Hill, Lloyd Parks e Fauzi Beydoun.

Filha de pai baiano e mãe maranhense é natural da Bahia mas desde muito pequena reside em São Luís, portanto, assimilou toda a cultura do reggae maranhense para a sua musicalidade. Sua carreira se iniciou em blocos afros, em seguida, passou por algumas bandas de reggae como a Capital Roots e atualmente, segue em carreira solo. A sua influência é o reggae roots jamaicano da década de 70 a 90 e também as grandes divas como Márcia Griffithis, Dawn Penn, Judy Mowatt, Rita Marley, Dezarie e outras.

Atualmente, depois de ter lançado, pela internet, seu primeiro trabalho musical em Novembro de 2013, intitulado de CD Promo, onde é uma compilação de 10 faixas retratando vários momentos da sua arte de cantar reggae, ela lança este primeiro show temático, o qual é focado em sua próprias composições e covers de algumas das grandes cantoras de reggae como Judy Mowatt, Márcia Griffiths, Rita Marley, Carlene Davis, Dawn Penn, Hortense Ellis, Célia Sampaio, Barbara Jones, Donna Marie e outras, buscando assim valorizar a produção do reggae feminino. Além disso, seu repertório conta com clássicos de artistas que agitam o salões da Jamaica Brasileira até os dias de hoje, como Gregory Isaacs, Bob Marley, Eric Donaldson e outros .

Fabiana Rasta, conhecida como O Grave Feminino do Maranhão, possui uma voz grave e forte, além de interprete é também compositora, já tendo lançado os singles Que Beleza, Reggae me Faz e Tranças Rebeldes onde levanta a bandeira do reggae e também faz uma crítica ao sistema capitalista.



 DISCOTECAGEM: Hugo Bodansky
 Exposição: “CORPOGRAFIA DO CINZA” – fotos Marco Aurélio e poesias de Luis Lima
 Produção: Wagner Heineck
 Realização: Casa d'Arte Centro de Cultura e Instituto Maranhão Sustentavel

 Serviço:
 Evento: SHOW DIVAS DO REGGAE E LANÇAMENTO DO CD PROMO DA FABIANA RASTA
 Data: Hoje, às 21h
Quanto: R$ 20,00 / Meia: R$ 10,00
Local: CASA D'ARTE - CENTRO DE CULTURA (Rua do Farol do Araçagy, 9 - Raposa/MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário