sexta-feira, 9 de junho de 2017

Divinas Divas tem pré-estreia em São Luís no 40º Guarnicê

O documentário “Divinas Divas”, dirigido pela atriz Leandra Leal, terá sua pré-estreia neste sábado, 10, em São Luís como parte da programação de encerramento do 40º Guarnicê Festival de Cinema. A exibição acontece às 17h no Teatro Alcione Nazareth, no centro de Criatividade Odylo Costa, filho. Às 19h será realizada a cerimônia de encerramento do Guarnicê, que neste ano teve nove dias de programação.

O longa, que chega aos cinemas brasileiros ainda esse mês, marca a estreia de Leandra na direção. O documentário conta a luta da primeira geração de travestis brasileiros, como Rogéria, Jane Di Castro e Waléria, que estará em São Luís para acompanhar a exibição do filme.

 “Divinas Divas” já fora eleito o melhor filme na categoria do voto popular no Festival do Rio e no Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, de João Pessoa e em março foi anunciado como o vencedor da categoria melhor filme na categoria de votação popular do festival South by Southwest (SXSW), nos Estados Unidos.

4. Ficha técnica e sinopse
As Divinas Divas são ícones da primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 1960. Um dos primeiros palcos a abrigar homens vestidos de mulher foi o Teatro Rival, dirigido por Américo Leal, avô da diretora. O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.
Diretora: Leandra Leal
Produção e Realização: Daza Filmes
Coprodução: Canal Brasil e Biônica Filmes
Produtora Executiva: Carol Benjamin
Produtores: Carol Benjamin, Leandra Leal, Natara Ney e Rita Toledo
Coprodutores: Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho
Roteiro: Carol Benjamin, Leandra Leal, Lucas Paraizo e Natara Ney
Fotografia: David Pacheco
Trilha Sonora Original: Plínio Profeta
Direção de Arte: Cláudio Amaral Peixoto Figurino: Gabriela Campos
Som direto: Felippe Schultz Mussel
Montagem: Natara Ney
Montagem Adicional: Mariana Penedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário