segunda-feira, 20 de maio de 2013

Entrevista Zeca Baleiro







Conversei com Zeca Baleiro, para O Imparcial,  sobre vários assuntos, como o concurso do clipe que teve inscrições encerradas hoje; a amizade com Chorão, falecido em março passado; o uso das redes sociais, a participação no Rock in Rio 2013, entre outros assuntos. Zeca está cheio de projetos e trabalhos, a exemplo do musical baseado em Nelson Rodrigues que estreará em agosto em São Paulo, um CD infantil  e o lançamento do DVD Calma Aí, Coração, com repertório do último disco.


Entrevista Zeca Baleiro


O público escolheu algumas imagens para o CD O Disco do Ano, e agora um fã terá um clipe autoral no DVD. Como se dá essa participação do fã?
Tenho usado esse recurso da interação digital já há algum tempo. E o resultado tem sido prazeroso e produtivo.

Recentemente você participou de um programa especial em homenagem ao Chorão, no Altas Horas (programa da Rede Globo). Qual era sua relação com o músico?
Era um grande amigo, admirava muito o trabalho dele, mesmo a gente tendo origens (e música) muito diferentes. Lamentei muito a partida dele, tinha muito a fazer e dizer ainda. Temos uma parceria inédita. Mas vou esperar a hora devida pra gravar. Há muita gente oportunista no nosso meio, e não gostaria de ser confundido com uma delas. 

Você é adepto das redes sociais? Como é a sua relação com a internet?
Uso para o trabalho e só. Acho uma baita ferramenta de divulgação. Mas não tenho interesse “social” na rede social. Como diria Raul, “eu tenho uma porção de coisas grandes pra fazer e não posso ficar aí parado...” (risos). Tem muita gente fazendo bom uso. E tem gente fazendo uso idiota. É assim com todo “veículo”. 

E por falar em Raul, como recebeu o convite para homenageá-lo?
No projeto “Toca Raul”? Ah, com muito prazer. E ainda mais por estar na companhia da filha dele, a Vivi, que se tornou uma DJ muito talentosa. Fizemos dois shows incríveis, um em São Paulo, outro em Brasília, pra (sic) uma plateia quente e numerosa. Raul não tem fãs, tem devotos (risos).  

Você estará  novamente no  Rock in Rio este ano, e o show já está sendo preparado?
Desta vez será um show bem específico - uma homenagem a Raul Seixas, e vou dividir o palco com Zélia Duncan e Detonautas.

Você tem trabalhos e parcerias com muitos artistas. Há alguma nova, tem trabalhos novos com alguém?
Sim, tenho composto com muita gente - Hyldon, Zé Ricardo, Frejat, Zélia Duncan, Chico César, Lúcia Santos, Wado, Sergio Natureza, Jards Macalé, Arrigo Barnabé, Vitor Ramil, Vicente Barreto... Muita coisa em obras.

E o que  você está fazendo além da música?
Tem um musical baseado em Nelson Rodrigues que devemos estrear em agosto, em São Paulo. É uma colagem de textos do Nelson, com músicas compostas por mim especialmente pro espetáculo. O nome provisório é “A Paixão Segundo Nelson”. E tem um disco infantil a caminho. Antes, lanço o CVD “alma Aí, Coração” com repertório do último disco.

 E quando o público maranhense vai ver seu show por aqui?
Ainda não sei. Espero que muito em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário