sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Trilhas e Tons encerra oficina hoje em Dom Pedro/MA com inauguração de biblioteca

O importante diálogo entre cultura e educação será visto na prática hoje (18), no município de Dom Pedro/MA. Por lá, os músicos Nosly e Wilson Zara encerram a primeira das 12 oficinas com que percorrerão diversos municípios do interior do estado nesta nova etapa de Trilhas e Tons, projeto patrocinado pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
 O encerramento está marcado para as 18h, logo após a última tarde de formação. No ato, será inaugura a Biblioteca Professora Terezinha, nas dependências do Centro de Ensino Governador Luis Rocha, que abrigou a oficina ao longo da semana.
 Com o segundo maior acervo literário do município, a escola ganha o nome da professora Teresinha de Jesus, que ali trabalhou desde sua fundação, até falecer em 22 de novembro de 2013, vítima de um acidente vascular cerebral. Muito querida por todos os alunos, Dona Terezinha iniciou sua carreira atuando em séries iniciais, até ser aprovada em concurso para lecionar História no ensino médio.
 A inauguração da Biblioteca Professora Terezinha contará com apresentação musical de Nosly e Wilson Zara e dos 28 cursistas que frequentaram os cinco dias de oficina. “É uma forma de homenagear a professora aplicando na prática as trocas que realizamos ao longo destes cinco dias de convívio artístico”, declarou Zara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário