sábado, 5 de setembro de 2015

Os Olhos de Onda de Adriana Calcanhoto


Uma áurea que exala paz e tranquilidade. Pele branca, cabelos escuros e olhos azuis. Repertório afinado assim como sua voz e um show para quem aprecia música boa. Olhos de Onda é um espetáculo de poesia musicada que celebra os 30 anos de carreira de Adriana Calcanhoto. O trabalho intimista da cantora será apresentado  neste sábado, 5, a partir das  21h, no Centro de Convenções do Sebrae (Cohafuma). A abertura do evento será com show da cantora potiguar Ana Nery.
Em Olhos de Onda, que antes de álbum foi um show que rodou o mundo todo, Calcanhotto se apresenta sozinha no palco acompanhada somente de seu violão, instrumento que deixou de tocar por um tempo por causa de uma lesão em sua mão direita. O show em São Luís será o encerramento de shows da turnê, para que em seguida Adriana se debruce sobre mais um livro.
O show traz, além dos grandes sucessos de carreira, as canções autorais do novo álbum, e mais algumas de seu último CD, Micróbio do samba. Em Olhos de Onda, título homônimo da canção que inspirou todo o repertório do disco de canções inéditas da compositora e cantora gaúcha, a artista apresenta uma nova safra de composições que exaltam o mar e a língua portuguesa.
Canções como a dos seus parceiros Antonio Cicero (a antológica Três e o hit Inverno), Arnaldo Antunes (Para lá), Waly Salomão (Motivos reais banais), e ainda de Cid e Augusto de Campos (Sem saída). Durante o show marejado pelos seus expressivos olhos azuis, Adriana interpreta o clássico de Sullivan e Massadas, Me dê motivo, eternizado na voz de Tim Maia, e em seguida Back to black, de Amy Winehouse.
O hit da jovem guarda Devolva-me sucede a nova Maldito rádio. Daí em diante, Adriana ainda conduz seu público a um mar nunca dantes navegado (a inédita E sendo amor), para depois levá-lo às ondas perfeitas onde há anos eles se deliciam: Esquadros, Cantada, Vambora, Metade e Maresia.
Os ingressos podem ser adquiridos no site www.bilheteriadigital.com.br e nos quiosques da Bilheteria Digital no Rio Poty Hotel, Shopping da Ilha e Salomé Bar.


Clássicos Brasileiros
Trazendo um show interativo a cantora potiguar Ana Nery faz a abertura do show com sucessos marcantes do repertório brasileiro como: A ema gemeu, de João do Vale; Achou, de Ceumar;  Táxi Lunar, de Geraldo Azevedo; Por Causa de Você, de Jorge Ben Jor, entre outras. Segundo a cantora, a ideia é que o público participe do show e cante junto, aquecendo para o show principal. “Vou poder mostrar o meu trabalho para um público bem maior e a repercussão, acredito, será bem positiva”, destacou. “O convite de abrir um show desse porte, pra mim foi uma honra e um sentimento de gratidão enorme pelo reconhecimento de um trabalho que faço aqui em São Luís”, completou.

Há mais de oito anos, Ana Nery abrilhanta as noites de São Luís com o seu talento. Em 2010 lançou o seu primeiro CD, intitulado Conceitual, que alcançou ótima aceitação do público e uma indicação ao Prêmio Universidade FM como revelação do ano. Em 2014, a cantora fez uma série de shows em Lima, no Peru, levando para a América Latina o swing e a brasilidade de nossa música.
Atualmente desenvolve projetos de música brasileira em vários estabelecimentos da ilha com forró pé-de-serra e samba. Além do show de abertura de Adriana Calcanhotto, Ana Nery já tem apresentação marcada na cidade de Lima, no Peru, no dia 13 de setembro.



Serviço
O quê? Show Olhos de Onda – 30 anos de carreira de Adriana Calcanhotto
Quando? Hoje, 5, às 21h
Onde?  Centro de Convenções do Sebrae (Cohafuma)
Quanto? R$ 141,00 (Cadeira Ouro) e R$ 91,00 (Cadeira Prata)
Informações: 9 9126-6859 ou 9 8858-3641 (whatsapp)
Produção e Realização: Salomé Bar




             


Nenhum comentário:

Postar um comentário