sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O azul e branco do samba

A águia, símbolo da tradicional escola de samba carioca Portela, vai sobrevoar as dunas da Avenida Litorânea neste sábado (12), quando a Casa das Dunas recebe o show do mestre Monarco, além da participação especial de Thais Macedo, cantora-revelação da atual safra de intérpretes que ilumina a cena musical do samba carioca. Sob a produção local de Mário Moraes, a festa “Lá vem Portela” contará com uma decoração temática para fazer os amantes do samba se sentirem na própria quadra da Portela no Rio de Janeiro. A programação começa a partir das 19 horas, contando com as participações dos grupo Feijoada Completa, que fará o acompanhamento nas apresentações de Monarco e Thais Macedo, além do grupo Madrilenus.

Aos 83 anos, o mestre Monarco da Portela é uma verdadeira lenda-viva do samba carioca. Nascido em Nova Iguaçu, mudou-se na infância para o bairro de Oswaldo Cruz, considerado o berço do samba no Rio de Janeiro e onde foi fundada oficialmente o Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela como um bloco carnavalesco, chamado Conjunto Oswaldo Cruz, em 11 de abril de 1923. Monarco cresceu nesse reduto sambista e em 1950 foi convidado a integrar a ala de compositores da Portela, aonde mais tarde viria a se tornar também líder da Velha Guarda.

Com mais de 60 anos dedicados ao samba, Monarco carrega uma extensa bagagem artística e cultural, com dezenas de composições que já foram gravadas por nomes da música brasileira como Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho. Entre participações e discos solos, o sambista possui mais de 20 álbuns, incluindo os CD’s “A Voz do Samba” lançado no Japão, “Tudo Azul” gravado em parceria com a cantora Marisa Monte, e “Passado de Glória – Monarco 80 anos” vencedor este ano do 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Álbum de Samba.

A apresentação de Monarco da Portela neste sábado (12) na Casa das Dunas deve solidificar o boteco como um dos principais redutos do samba em São Luís, por onde já passou com muito sucesso, por exemplo, o próprio filho de Monarco, o sambista Mauro Diniz, que se apresentou no palco da Casa das Dunas no mês passado e fez um show inesquecível para os amantes do samba de raiz. Na mesma pegada, o show de Monarco contará igualmente com a infraestrutura de qualidade oferecida pela Casa das Dunas, contando com mesas numeradas, que proporcionam mais conforto para o público, além de uma grandiosa pista para os sambistas levantarem poeira.

Revelação
A festa “Lá vem Portela” traz pela primeira vez para São Luís a cantora Thais Macedo, uma promessa que vem se destacando na nova geração do samba do Rio de Janeiro. Dona de uma voz inigualável, a artista é capaz de transitar com maestria e destreza pelo samba e pelo choro. Para o show na Casa das Dunas, Thais Macedo prepara uma apresentação com explosão e dramaticidade, interpretando os clássicos de Clara Nunes.

Desde o álbum de estreia, “O dengo que a nega tem”, lançado em 2011, Thais tem se firmado como um dos grandes talentos da nova safra de cantoras brasileiras. Este ano, com o lançamento do seu novo trabalho, “Borogodó”, ela foi convidada para cantar na França, demonstrando que seu talento ultrapassa fronteiras e é universal.

Quem não quiser perder esse momento único de se transportar direto para a quadra da Portela, com os shows de Monarco e Thais Macedo, pode garantir os ingressos que já estão sendo vendidos antecipadamente na Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel), para quem optar pelas mesas numeradas para até quatro pessoas, ou na Visótica (Tropical Shopping) e 100% Vídeo (Av. dos Holandeses) para adquirir as entradas de Front e Pista.

Serviço
O quê? “Lá vem Portela”, com Monarco e Thais Macedo.
Quando? 12 (sábado), a partir das 19h
Onde? Casa das Dunas (Avenida Litorânea)
Quanto? R$ 40 (pista), R$ 60 (front) e mesas sob consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário