sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Prefeitura prorroga editais de ocupação do Cine Teatro da Cidade

Artistas e produtores culturais das áreas do Teatro, Dança, Circo e Música que ainda não se inscreveram nos editais de ocupação do Cine Teatro da Cidade terão mais uma oportunidade para participar do seletivo. Os dois editais de ocupação – Ensaios de Segunda e Terças no Teatro – foram prorrogados até o dia 30 de setembro.

O objetivo dos dois editais é proporcionar aos artistas dos segmentos das artes cênicas e da música um espaço para produção de seus trabalhos, para ensaios, montagem de trabalhos e apresentações. As propostas selecionadas vão gerar uma programação cultural para o Cine Teatro até outubro de 2016.

“Nossa expectativa é que os artistas tragam novos trabalhos, ideias e movimentem o Cine Teatro da Cidade, que é um espaço público, para todos. Em contrapartida, temos a oferecer o nosso capital social, já que os editais não disponibilizam capital financeiro. Na parceria vamos oferecer o espaço do Cine Teatro, equipamentos e equipe técnica, além de apoio nas estratégias de comunicação e divulgação”, destacou o diretor do Cine Teatro da Cidade, André Lobão.

As inscrições poderão ser feitas entre as terças e sextas-feiras, no horário das 14h às 19h, na secretaria executiva do Cine Teatro da Cidade, localizada na Rua do Egito, 244, Centro. O formulário de inscrição está disponível nos anexos dos dois editais publicados no Portal da Prefeitura (www.saoluis.ma.gov.br) e no Blog da Fundação Municipal de Cultura (www.funcsl.wordpress.com).

Editais

Para o edital “Ensaios de Segunda” serão selecionados oito projetos: 02 na área do teatro, 02 de dança, 02 de circo e 02 de música, com propostas de ocupação do Cine Teatro.

Cada projeto selecionado terá direito a seis pautas, às segundas-feiras, para ensaios dos trabalhos propostos. Após o período de ensaios, será organizado um calendário de 04 apresentações teatrais e 02 apresentações musicais no Cine Teatro, por projeto, às quartas e quintas-feiras.

Já para o edital “Terças no Teatro” serão selecionados doze projetos: 03 na área do teatro, 03 de dança, 03 de circo e 03 de música.

Cada projeto selecionado terá direito a quatro pautas, às terças-feiras, para temporada de apresentação de espetáculos já finalizados.

O resultado final da seleção dos editais será divulgado no mês de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário