sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Peça "Primeiro Sinal" neste sábado no Teatro Zenira Fiquene

 O ator Ícaro Silva, sucesso como Rafa em Malhação, durante quatro temporadas, tem encarado um novo desafio profissional desde o mês de junho. Ícaro estreou como diretor na comédia romântica “Primeiro Sinal”, que, aqui em São Luís, estará em cartaz neste mês, dia 12 (sábado), às 20h, no Teatro Zenira Fiquene (Faculdade Pitágoras – Fama), no Turu.

Interpretada por Igor Cosso e Lua Blanco, a peça é sobre a vida dos amigos Rael e Nina, confundida em diversos pontos com a amizade dos próprios atores, que se conheceram dentro de uma escola de teatro e após ano de amizade, dividem o palco juntos pela primeira vez.

Na trama, a dupla não consegue desgrudar um do outro. Uma amizade diferente e tão forte entre um garoto e uma garota. Em um belo dia, os dois resolvem ir assistir a um espetáculo que entrou em cartaz na cidade, mas chegando lá, descobrem que a peça foi cancelada. Diante do palco vazio e o teatro abandonado, eles decidem encenar as histórias mais engraçadas que já viveram se revezando como atores em mais de dez personagens que fazem parte da vida passada.

O ofício da atuação dos artistas da peça é bastante explorado pela diversidade de figuras diferentes e de personalidades distintas que eles interpretam dentro dessas encenações em forma de esquetes. O que não poderia deixar de ser explorado também é a doce voz da atriz e cantora Lua Blanco através de uma bela canção original do espetáculo.

O texto bem teatral pretende não subestimar a capacidade de imaginação do espectador, abusando dos artifícios e da magia do teatro com o intuito de provocar gargalhadas altas, reflexões silenciosas e a torcida da plateia para que aqueles dois amigos descubram entre si o tempero mais importante da vida: o amor.

Com a produção local da Tablado Produções, os ingressos estão à venda no curso Yes School, localizado próximo ao elevado da Cohama e no site Amo Ingresso, no valor de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Outras informações: (98) 3236-9917 ou 98869-0101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário