sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Fundo de Quintal abre a 2ª temporada de Samba na Gamboa na TV Cultura


São Paulo, 11 de setembro de 2015 – A partir do dia 13 de setembroàs 11h, as manhãs de domingo da TV Cultura ganham novo gás com a estreia da segunda temporada do programa musical Samba na GamboaCom a apresentação do sambista Diogo Nogueira, a atração recebe a cada episódio personagens do samba para um bate-papo descontraído, regado a canções inéditas e clássicos da música brasileira. Quem abre a nova safra de programas é o grupo Fundo de Quintal, que conversa com Nogueira sobre o tradicional bloco carnavalesco carioca Cacique de Ramos.

Composta por 26 edições inéditas, a nova temporada segue à risca a receita da primeira, mesclando amigos e boa música em um clima de papo de boteco. Nesta leva de edições, o apresentador divide a mesa de bar e o microfone com grandes nomes do gênero, como Leci Brandão, Seu Jorge, Paula Lima, Emílio Santiago, Fabiana Cozza, Carlos Lyra, Wilson Simoninha, Luiz Ayrão, Serjão Loroza, Zé Renato e Quinteto em Branco e Preto.

Na primeira edição, que homenageia o bloco carioca, os convidados são os integrantes do grupo Fundo de Quintal, um filhote do Cacique de Ramos. Além do conjunto, grandes nomes do samba surgiram do bloco, que, de tão importante, virou uma instituição e é considerado um berço de artistas como Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz.

Eles conversam sobre o centenário do Cacique, que arrasta milhares de foliões em seu carnaval, e falam do papel do bloco na renovação do samba brasileiro. Além disso, o grupo relembra seus mais de 30 anos de trajetória. Medalhões como Doce Refúgio,Vou Festejar e Coisinha do Pai coroam o episódio.

Sobre Diogo NogueiraCarioca da gema, Diogo Nogueira é filho do sambista João Nogueira, de quem tem o mesmo timbre de voz e postura de palco. No final de 2005, emocionou a plateia do Theatro Municipal do Rio ao participar de show em comemoração aos 40 anos de carreira de Beth Carvalho. Em 2007, gravou seu primeiro DVD com clássicos do samba e músicas inéditas, e a partir de então viu sua carreira deslanchar. Ganhou prêmios como o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Samba, e o VMB da MTV Brasil na categoria Melhor Artista de MPB. Fez turnês pela Europa, Estados Unidos e Cuba, onde gravou um documentário registrando sua passagem pelo país e seus encontros com músicos locais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário