quinta-feira, 3 de setembro de 2015

A-Ha de volta



LONDRES (Reuters) - A banda norueguesa A-Ha, cuja música "Take On Me" continua sendo uma das mais populares canções da década de 1980, vai se reunir temporariamente para o lançamento de seu primeiro material inédito em seis anos.
A banda se separou após uma turnê mundial em 2010 e o vocalista Morten Harket, o tecladista Magne Furuholmen e o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy passaram a trabalhar em projetos solo.
O trio voltou à ativa para uma reunião de dois anos para compor novo material. O décimo álbum de estúdio da banda, "Cast in Steel", será lançado no dia 4 de setembro e uma turnê europeia acontecerá no ano que vem. A primeira performance da banda será no Rock in Rio neste mês.
"É incrível o quão rapidamente você retoma de onde parou", disse Harket em entrevista à Reuters nesta terça-feira. "Uma das coisas boas de ficar afastado é digerir as coisas e talvez aprender com elas e ver se há melhores maneiras de chegar onde se quer estar."
Formado em 1982, o A-Ha comemora neste ano os 30 anos de lançamento de seu álbum "Hunting High and Low", que vendeu mais de 10 milhões de cópias.
"Para nós, você tem que fazer as pazes com esta música, porque de certa forma ela é mais forte que você. Ela não vai embora", disse Harket ao ser questionado sobre "Take On Me". "Tocamos ela até não poder mais... mas o público de alguma forma não se cansa dela", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário