sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Sesc Partituras 2015 apresenta sua 3ª etapa nesta sexta

O Sesc com o objetivo de preservar, difundir e democratizar o acesso ao patrimônio musical brasileiro realiza o projeto Sesc Partituras desde 2012. A iniciativa constitui-se em uma biblioteca digital com músicas de compositores brasileiros abertas à pesquisa e downloads. São Luís recebe a 3ª etapa de apresentação do projeto nesta sexta-feira, 18 de setembro, a partir das 19 horas, no Teatro Alcione Nazareth com o grupo instrumental Trítono Trio que promete encantar o público com as partituras Al Chiaro Di Luna do compositor Carlos Gomes e Cantilena do maestro, pianista, compositor e crítico musical Julio Reis, que integram o acervo do Sesc Partituras. A entrada é gratuita.

A música instrumental oportunizou ao grupo Trítono Trio, formado pelos músicos Israel Dantas no violão, Ruimário Lima no acordeon e Roberto Reis no bandolin, uma interação criativa e uma expressão musical única, fruto de suas pesquisas e composições.

O acervo do Sesc Partituras contempla obras de compositores brasileiros do período colonial até os dias de hoje, algumas exclusivas de acervos particulares, disponibilizadas para download e impressão com um sistema de busca simples e eficiente, além de editorar obras manuscritas e edições esgotadas, divulgar e apoiar revisões e pesquisas musicológicas e divulgar obras de compositores contemporâneos.

O projeto está permanentemente aberto a contribuições. Os compositores ou pesquisadores interessados em contribuir devem entrar em contato pelo e-mail: musica@sesc.com.br  para enviar composições e arranjos de domínio público ou de própria autoria de vários gêneros musical, inclusive partituras não convencionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário