Distante 290 km da capital São Luís, o município de Codó é o oitavo a receber a oficina Trilhas e Tons – Teoria musical aplicada à música popular, em sua segunda etapa – em 2013, durante a primeira etapa, foram 10 municípios contemplados; agora, com as oficinas iniciadas ano passado, serão 12.
A formação, divida em cinco módulos, ministradas em 20 horas aula, em cinco tardes, é ministrada pelo músico Nosly, com coordenação de Wilson Zara e assistência de Mauro Izzy. Os três são bastante reconhecidos na cena cultural do Maranhão.
Em Codó a oficina acontece no Colégio Batista (Rua César Brandão, 799, Centro). “Ainda restam vagas, interessados e interessadas em participar, podem se inscrever com o coordenador local Francisco Leal, pelo telefone (99) 98164-5935”, informa Wilson Zara. As aulas acontecem a partir de segunda-feira (11) e vão até sexta (15), das 14h às 18h.
“Os inscritos que cumprirem a carga horária terão certificação”, informou Nosly. Em cada cidade por onde passa, a atividade disponibiliza 30 vagas. Trilhas e Tons tem patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário