segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Curtinhas

Denúncia em forma de crônicas
O jornalista Mayron Régis está divulgando o livro De Tudo Quase Nada (Fórum Carjaás, 2015), que apresenta, por meio de crônicas, os bastidores de comunidades rurais na Região do Litoral Oriental Maranhense, Baixo Parnaíba Maranhense e Cocais, revelando desafios dessas comunidades na luta pela posse e uso da terra. É um livro-denúncia contra a exclusão social e o descaso das autoridades do estado frente à morada dos povos tradicionais.

----------

Timbalada em São Luís
O penúltimo ensaio do grupo Timbalada, antes do Carnaval de Salvador 2016 será em São Luís, dia 30 de janeiro, na Casa dos Smiths. Sucesso em Salvador, o ensaio antecipará o carnaval maranhense com o tema do verão, “Sinta a Timbalada” e promete mexer com as sensações e emoções que o grupo provoca diante do som do Timbal e toda sua percussão.

---------------

Chicabana no pré-carnaval ludovicense
O pré-carnaval de São Luís esquenta com o Bloco da Skol trazendo a banda Chicabana,  neste sábado, 16, a partir das 18h, no Círculo Militar. O Bloco da Skol continua por todos os sábados do mês de janeiro que antecedem o Carnaval. No dia 23 é a vez de Márcia Fellipe e para encerrar, o Forró Sacode no dia 30.

------------------

Mais de Quentin Tarantino
Devido ao sucesso da Mostra Escrito Por Quentin Tarantino, o Cine Praia Grande exibirá até o dia 13 de janeiro os filmes do diretor que tiveram maior sucesso de público, a partir desta quinta-feira. Os filmes Assassinos por Natureza, Bastardos Inglórios, À Prova de Morte, Kill Bill – Volumes I e II, são alguns dos que serão reexibidos. Os ingressos custam R$5,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário