sábado, 30 de janeiro de 2016

Curtinhas do Carnaval III



Contra a corrupção
Neste sábado, 30, a partir das 18h, acontecerá  a última concentração do Bloco da Imprensa e com uma novidade: um concurso de fantasias que premiará os três primeiros lugares com troféus. “Para isso estamos convidando os artistas, a comunidade em geral para capricharem na fantasia  que podem ser inspiradas no tema: ‘Quadrilha não! É carnaval! Basta de Corrupção’, ou tema livre”, afirma Célio Sérgio, da Comissão Organizadora do Bloco, que resolveu abrir espaço para preencher a lacuna deixada pela não realização do Baile dos Artistas.
A festa é na Praça dos Catraieiros (em frente ao Bar do Porto, na Praia Grande) e terá animação da Banda Bandida, Bateria da Favela do Samba, Bloco Tradicional Os Tremendões, Grupo Lamparina (foto acima) e Banda Pirata da Ilha.


Na Madre Deus

A Máquina de Descascar’alho realiza este ano o pré-carnaval da Madre Deus com uma grande estrutura, conforto e segurança para os brincantes. Nos dias 30 e 31, passarão pelo Largo do Caroçudo os grupos Apoteose, Bloco Não Enxiriza Malandro e Todimais (sábado); e o Tambor de Crioula Raízes da Madre Deus, Banda Afro Akomabu e finalizando com a Máquina, no domingo. “Essa comunidade é muito festeira, então resolvemos com apoio da Antarctica, através da Lei de Incentivo à Cultura Estadual, promover a primeira edição do pré-carnaval da Madre Deus e tem sido um sucesso”, opina Silvério Boscotô, da Máquina de Descascar’alho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário