quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Curtinhas do carnaval

Tem bumba no carnaval
Acontece neste sábado, 30, a terceira edição do Blocão do Nina, realizado pelo Boi de Nina Rodrigues. O diferencial é que as próprias músicas do boi são tocadas pelo grupo em ritmo de carnaval. A festa começa às 17h, no espaço Top 3 SLZ (Turu),  com várias atrações, como: Marabloco, Forró Top, Xavecada e DJ Arsênio Filho. Os ingressos custam R$30,00.

Lá vem o Akomabu
Um grupo de 45 pessoas enroladas em lençóis, tocando instrumentos pintados de branco e manifestando as ideias do movimento negro pelas ruas de São Luís. Assim nasceu o primeiro bloco afro do Maranhão, o Akomabu, que em iorubá, significa a cultura não deve morrer. O significado está na música composta por Paulinho Akomabu para o carnaval deste ano, em que o bloco leva centenas de pessoas para as apresentações de rua e na passarela do samba.

Carnaval na Madre Deus
O grupo Apoteose é uma das atrações do pré-carnaval da Madre Deus, realizado pela Máquina de Descascar’Alho. A apresentação é no sábado, 30, a partir das 15h, no Largo do Carouçudo. Outras atrações do sábado são o Grupo Todimais e o Bloco Não Enxiriza Malandro. O pré continua no dia 31 (domingo) com grandes atrações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário