sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sinfonia de Baticum no Bar do Nelson



Ainda dá tempo de correr para ver o encerramento da  primeira temporada de divulgação do CD Sinfonia de Baticum com Madian e o Escarcéu, e os convidados especiais Bruno Batista, Betto Pereira, Andrea Canta e Preto Nando, no Bar do Nélson, a partir das 22h30. Antes do show o público vai conferir a discotecagem do DJ Laírio Mendes tocando o fino da música popular brasileira.
De acordo com o baixista Miguel Ahid o show será dividido em três blocos. No primeiro tempo a cantora alemã Andréa Canta fará participação com a banda no palco. Em seguida o rapper maranhense Preto Nando apresentará uma poesia em cima da música Nuestra Cancion, que versa sobre a revolução cubana.
No outro bloco o cantor e compositor Bruno Batista fará uma participação na música Canto de Resposta,  e o terceiro tempo será com Betto Pereira que fará uma participação com a música Daomé, samba maranhense de 1980, composto por ele e Augusto Tampinha para o carnaval da Escola Flor do Samba, ocasião em que a mesma ganhou o campeonato.
“Será uma conexão filosófica entre essas duas músicas. É como se a gente fizesse essa ponte libertadora dos que estavam presos na música Daomé, em seguida fazemos essa libertação. Há essa conexão”, diz Miguel Ahid.
Para Madian, é como se eles tivessem a chave do cadeado ao apresentar a canção Alforria. “Nós fazemos essa ponte com Alforria. Betto é um grande compositor, além de sermos fã dele, é uma referência para nós, assim como Tampinha, e essa música fez a Flor do Samba ser campeã. Vai ficar uma coisa super moderna porque estamos fazendo um baião de caixa. E com Alforria a gente completa o texto de Daomé. É a libertação”, diz Madian. Alforria é uma composição de Madian, Augusto Delós e Marcos Costelo.
Será um show com todos os ritmos que passam pelo funk, rock, rap, música cubana, regional, do Brasil. “Temos convidados de quem somos fãs, então esse show vai ser o olho do furacão no Bar do Nélson”, avisa Madian.
Madian e o Escarcéu é composta por Madian (voz, violão e cavaco), Érico Monk (direção musical e guitarra), Miguel Ahid (contrabaixo), Rodrigo “Pata de Onça” Sencial (violão) e Oliveira Neto (bateria), a banda apresentará no setlist as músicas autorais que compõe o álbum Sinfonia de Baticum. “Além das músicas do primeiro CD, também apresentaremos algumas canções do Nonada, segundo álbum da banda, já em pré-produção”, destaca Madian.


Anota aí!
O quê? Show Sinfonia de Baticum, com Madian e o Escarcéu
Quando? 7 (sexta-feira), às 22h30
Onde? Bar do Nélson (Avenida Litorânea)
Quanto? R$ 15,00 (preço único)

Nenhum comentário:

Postar um comentário