terça-feira, 25 de junho de 2013

Conexão Dança tem hoje Marcelo Evelin



                                                                                                 Marcelo Evelin

Em São Luís, a V edição do projeto Conexão Dança acontecerá em espaços alternativos e teatros do Centro Histórico, como o Terminal da Integração, Casarões do Centro Histórico e Teatro Arthur Azevedo e Alcione Nazaré.
Hoje, 25, na Guest House (Praia Grande) acontece às 14h, Oficina de Pensamento com Marcelo Evelin (PI). Já no Terminal da Integração do São Cristóvão, às 17h, tem inicio a Mostra de Videodança Itinerante, da programação “Dança em Foco” e às 18h no Casarão Angelus Novus (  tem espetáculo HTML: o corpo hypertexto com Daniela Dini (SP) e Luis Ferron (SP). Este espetáculo é uma pesquisa coreográfica desenvolvida com subsidio do Programa Rumos Itaú Cultural Dança 2012/2014. 
A proposta do espetáculo HTML: o corpo hypertexto é que a partir de um link amplia-se as possibilidades de compreensão do assunto que se dá na relação direta com a origem ou não. Navegação não linear. A pesquisa parte dos deslocamentos onde as imbricações surgem a partir dos elementos de origem (tradições) em direção às variáveis presentes e pertinentes a um corpo em contemporaneidade. Isso nos remete ao conceito de HTML escolhido como título da obra. Nesse contexto antropofágico o corpo hypertexto surge como uma possibilidade de navegar entre essas relações de proximidades e distanciamentos dos elementos de origem. 
Toda programação é aberta ao público, somente as apresentações em espaços fechados (teatro e casarão) será cobrado o valor simbólico de R$ 2,00 (dois reais) com meia para estudantes.
  
Conexão Dança é uma iniciativa que agrega conceito e prática em um conjunto de ações, configuradas a partir de experimentações/trocas entre/com os artistas locais e convidados interessados em discutir outras possibilidades de pensamento e criação. São trocas e reflexões em torno do conceito da Dança e suas possíveis conexões com outras linguagens como as artes visuais, teatro, música...
O projeto tem patrocínio da Caixa, pela quarta vez consecutiva, reflexo da pertinência do evento para dança no estado e no Brasil, que se constitui como uma plataforma articuladora de reflexões e modos de fazer da dança maranhense e sua integração ao panorama da dança nacional.
Este ano, também congregaram parcerias: o programa Rumos Dança e o Dança em Foco, e apoio local da Fundação Municipal de Cultura (FUNC).
Fazem parte da programação: Marcelo Braga (RJ), Ricardo Marinelli (PR), Silvia Moura (CE), Micheline Torres (RJ), Thelma Bonavita (SP), Izabella Frota (PI), Jacob Alves (PI), Daniela Dini (SP), Luis Ferron (SP), Juliana Manhães (MA), Sergio Castanheira (RJ), Leônidas Portella (MA), Julia Emília (MA), Marina Corrêa (MA), Thatielle Abreu (MA), Erivelto Viana (MA) e os selecionados dos Rumos Dança 2012/2014 em pesquisa de criação: Helder Vasconcelos (PE) e Georgia Lengos/Balangandança (SP), em Residência, Layo Bulhões (MA) e em Formação, Marcelo Evelin (PI).
SERVIÇO
CONEXÃO DANÇA ANO V
DE 24 A 30 DE JUNHO, EM DIVERSOS LOCAIS DA CIDADE.
MAIS INFORMAÇÕES: 98 81284850, 33027500

Nenhum comentário:

Postar um comentário