quinta-feira, 6 de junho de 2013

Inscrições abertas para o Festival de Teatro Infantil do Ceará

Grupos de todo o Brasil podem enviar inscrições até o dia 10 de junho para o 3º TIC - Festival de Teatro Infantil do Ceará, que acontecerá de 05 a 13 de outubro de 2013. Os interessados podem propor um ou mais espetáculos infantis para compor a programação do evento. A inscrição é realizada on-line pelo site www.festival-tic.com.
O TIC seleciona espetáculos que promovem novas formas de pensar e fazer teatro para a infância e toda a família, com a ideia de colocar o teatro infantil como uma opção responsável de diversão e lazer para todas as idades.
Além dos espetáculos nacionais selecionados, o TIC terá em sua programação atrações internacionais convidadas, como a companhia Sienta la Cabeza, de Barcelona, Espanha, com um espetáculo de esculturas de cabelo ao som de DJ.
A 3ª edição do TIC apresentará também outras linguagens além da arte de encenar, como audiovisual, artes visuais, dança, música e literatura. Será uma intensa programação gratuita para o público em geral, com sessões exclusivas para escolas públicas municipais. O principal intuito é conquistar novas plateias.
Assim, o TIC segue se reinventando e cumpre seu papel de democratizar o acesso à cultura da infância e de promover o teatro infantil no Ceará, fomentando novas perspectivas, dramaturgias e estéticas.
Com essas ações, a Invento Produção Cultural visa se consolidar dentro do calendário cultural do Estado, com foco na difusão e formação do teatro infantil e na democratização do acesso à cultura, como uma ação sustentável de desenvolvimento do setor teatral local.
O 3º TIC é uma realização da Invento Produção Cultural, numa promoção da Associação de Pesquisas e Atividades Teatrais Cia do Batente e a Seara de Desenvolvimento e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário