quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

I Baile da Tradição Carnavalesca do Maranhão

Esta sexta – feira (10) promete ser bem animada e divertida com a proposta do I Baile da Tradição Carnavalesca do Maranhão. O evento é beneficente e terá toda a renda revertida para a Fundação Antônio Jorge Dino, em prol das ações de combate ao câncer. E conta com o patrocínio da Potiguar e do Governo do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Com traje rigorosamente à fantasia, o Baile é um evento cultural que segue os moldes dos grandes bailes tradicionais de clubes de São Luís, com repertório voltado para as principais músicas tradicionais, como marchinhas e sambas enredos de escola de samba; realizado em um ambiente climatizado e seguro, no Buffet Villa Reale, na Av. dos Holandeses.

A animação do Baile da Tradição Carnavalesca do MA está garantida com alguns dos melhores grupos maranhenses: A Banda Mákina du Tempo, o irreverente  grupo Bicho Terra, o cantor Pepê Jr e o DJ Marconni Cutrim. Outra grande trações da festa, além das bandas tocando marchinhas, frevos e sambas tradicionais, será um desfile de fantasia; no qual concorrerão os próprios participantes do baile, sem aviso prévio.

Hoje, em São Luís, o carnaval de rua e de casas noturnas é massacrado por invasões de ritmos diversos, que nada têm a ver com a nossa tradicional história carnavalesca. É funk, reggae, sertanejo, dance-music e tantos outros, que nada se identificam com o nosso povo; uma verdadeira “confusão” sonora, como diriam alguns observadores.

Uma noite que promete reunir folia, animação, resgate cultural e ainda ajudar a quem mais precisa: as crianças em tratamento oncológico, assistidas pela Fundação Antonio Jorge Dino. Ingressos à venda nas lojas Lacoste (Av. dos Holandeses) e na Visótica do Tropical Shopping. Simplesmente imperdível!!!

SERVIÇO
Baile da Tradição Carnavalesca do Maranhão
Dia 10, às 22h
Local: Buffet Villa Reale (Av. dos Holandeses)
Traje: Rigorosamente à Fantasia


Nenhum comentário:

Postar um comentário