sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Bloco do Baleiro encerrará Carnaval do Maranhão em grande estilo





O Bloco do Baleiro promete encerrar o carnaval do Maranhão em grande estilo. Nome fundamental no cenário da MPB nos últimos 20 anos, o artista maranhense comandará uma jardineira, na qual terá como convidados o paraibano Chico César e a paraense Fafá de Belém, além dos DJs Ademar Danilo e Jorge Choairy.

Ideia gestada há alguns anos pelo cantor e compositor Zeca Baleiro e sua prima-produtora Samme Sraya, este ano o Bloco do Baleiro ganha as ruas de São Luís, abrilhantando o circuito da programação momesca oficial. Desde que anunciado através das redes sociais, o evento tornou-se uma das atrações mais aguardadas para o período carnavalesco no estado.

A festa promete ser divertida, a começar pela bem humorada “Abadá”, versão que Zeca Baleiro fez para “Ob-la-di ob-la-da” (Lennon/McCartney), dos Beatles, em que, anunciando sua participação na programação de carnaval em São Luís, tira onda com o axé e o carnaval baiano: “no Maranhão, basta uma fantasia de fofão”, diz a letra irreverente, lembrando que o Bloco do Baleiro é gratuito, bastando estar fantasiado para ingressar em seu cordão.

Nos moldes do bem-sucedido Baile do Baleiro, que ano passado virou programa de televisão, Zeca Baleiro e seus convidados farão a festa com um repertório animado e afetivo de sambas, sambas-enredo, marchinhas, marchas-rancho, frevos, lembrando os antigos carnavais, mas não só, apontando para a multiculturalidade já tão evidenciada em praças como, por exemplo, Recife – onde o artista já se apresentou incontáveis vezes na programação carnavalesca.

O Bloco do Baleiro se concentrará na terça-feira gorda de carnaval (28 de fevereiro), às 17h, na Praça da Casa do Maranhão, de onde sai até a Praça Maria Aragão. Fafá de Belém promete, marcando a fala com hashtags: “Será uma pororoca de música! São os do Norte que vêm! Do boi ao carimbó, ninguém segura essa energia! #muitahonra, #sonsdoNorte, #encontrodasaguas”.

“Um baile onde cantaremos de tudo, não só músicas “de carnaval”, mas música dançante em geral, de Tim Maia a Reginaldo Rossi. Será uma experiência, algo inédito, uma tentativa de aproximar o nosso show/bloco da tradição do carnaval de rua maranhense, ao invés de copiar modelos de carnavais de outros estados. Uma festa popular e gratuita”, afirmou Zeca Baleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário