sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Mistura de ritmos no pré-carnaval da Praça Nauro Machado

O ‘Pré-Carnaval de Todos’ continua, nesta sexta-feira (17), na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís. A festa é promovida pelo do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, com o apoio cultural do Grupo Mateus, e tem por objetivo utilizar os espaços públicos e divulgar a cultura maranhense através de apresentações e músicas de artistas locais.

A festa começa a partir das 18h com o DJ Snel que irá aquecer o público com o melhor das marchinhas carnavalescas. Em seguida, às 19h, o Bloco Tradicionais do Ritmo apresentará as mais diversas músicas carnavalescas, além de estarem fantasiados de fofão com roupas de tecidos largos, feitas de chita e máscaras dos antigos carnavais feitas de ‘papel machê’, jornal e tinta.

Já às 20h quem irá invadir a Praça Nauro Machado nas cores verde, amarelo, vermelho e preto será o Bloco Afro GDAM, que irá realizar uma fusão dos ritmos maranhenses com o tambor de mina e bumba meu boi (minazabumba). O grupo que trabalha com projetos sociais irá mostrar o resultado do empenhado de jovens e adultos através da música afro.

Às 21h quem irá assumir o palco será o Bloco Tradicional Os Reis da Liberdade que tem 32 anos de história, com as suas indumentárias verde e pele de onça. Além de cantarem e tocarem músicas de autoria própria, eles cantarão músicas maranhenses no ritmo de carnaval e muito samba.

A Escola de Samba Terrestre do Samba nascida no bairro da Estiva, possui 58 anos, sobe ao palco às 22h com a temática ‘Um grito de alerta, um sonho de uma nova era’, o tema é um alerta para o meio ambiente que tem sofrido com a escassez de produtos naturais como a água. As músicas terão letras marcantes e tratarão sobre a preservação ambiental.

Para encerrar a programação da noite de sexta-feira, a Banda Alta Tensão fará a alegria dos brincantes, às 23h, com a mistura de ritmos e a transformação de músicas em evidencia em pagode.

Locais do Pré-Carnaval de Todos

O ‘Pré-Carnaval de Todos’ é realizado sempre às quintas-feiras no Canto da Cultura e às sextas-feiras na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís. Aos sábados, o ponto das brincadeiras é a Praça dos Catraieiros, em frente à Casa do Maranhão, e na Praça da Lagoa da Jansen, com programação infantil. No domingo a programação vai para o Espigão Costeiro e para a Praça da Saudade, no bairro da Madre Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário