quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Som que vem do vinil com Vanessa Serra e Tarcísio Selektah


Eles prometem uma noite diferente com uma sonoridade muito particular. A jornalista e produtora cultural Vanessa Serra (foto) e o colecionador e pesquisador musical Tarcísio Selektah farão o som na estreia da Quarta do Vinil, nesta quarta-feira, 22, às 20h, no Manu Restaurante (Hotel Brisamar – Ponta d'Areia).
A sequência musical será com discos da coleção particular de cada um,  fazendo um passeio pelos diversos gêneros musicais, desde a raiz da música brasileira, movimentos culturais nacionais e internacionais, como a Bossa, Tropicália, Black Music e Discoteca, até recortes da elite dos músicos dos anos 70, 80 e 90 e o som popular que se ouvia no rádio através dessas décadas.
O que faz o diferencial dessa iniciativa é esse olhar feminino da jornalista e produtora Vanessa Serra trazendo uma emoção sonora diferenciada somada a experiência do  DJ Selektah.
Segundo Vanessa, sua seleção musical foi e será pautada na sensibilidade. “Observo quem está me ouvindo e vou tocando diante do repertório que tenho em memória que possa agradar aquele público; gosto de misturar do universal ao local. Já toquei de Live and let die, de Paul Mccartney; a Seu amor ainda é tudo, de João Mineiro e Marciano numa mesma festa e todo mundo adorou e cantou”, diz a jornalista.
Vanessa preservou uma bela coleção de discos adquirida por seu pai, que vem a acompanhando desde a infância, recebeu essa influência musical dele e também dos seus tios, apreciadores da boa Música. Manteve o hábito de ler sobre a história da Música, ouvir rádio, comprar discos e ouvi-los em casa, afinando o “feeling” e o seu gosto musical. Assim começou a praticar a discotecagem para a família e em reuniões entre amigos. Até que recebeu o convite do produtor e DJ Joaquim Zion para tocar na Rádio Zion pela primeira vez, durante o lançamento do disco da cantora Dicy, que ocorreu no Chico Discos (Centro) este ano. Ela também dividiu a discotecagem com Joaquim, dentro da programação do show do trio Flor de Cactus, recentemente, ocorrido no Bar Odeon (Praia Grande). 
“Inclusive considero meu som bem feminino, as mulheres gostam muito. Vou tocar as músicas que eu consiga me expressar e que outras pessoas possam se identificar com elas também; muitas dessas musicas me acompanham desde a infância dos discos que a gente tinha em casa, os mesmos que estão comigo até hoje ... toco por exemplo: Cachito, de Nat King Cole; Até o fim, de Chico Buarque; Purificar o Subaé, com Maria Bethânia; até os contemporâneos como Chico Sciense, com Samba do Lado e Jolie e Equinócio, de Dicy. Falando em Dicy tenho alguns clássicos do Maranhão como Morena do Grotão, de João do Vale e Diverdade, de Chico Maranhão na voz de Diana Pequeno. Tudo exclusivamente do Vinil” aponta.
Tarcísio Selektah é colecionador, pesquisador e DJ (Seletor). Apresentou-se em Várias Cidades Do Estado Do Maranhão, Além De Belém, Fortaleza, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio De Janeiro, São Carlos (SP) E São Paulo. Participou Da Virada Cultural (SP) E Do Festival BR-135, Com Passagens Por Espanha, França E Portugal. Também Faz Discotecagem Free Style – Jazz, Blues, Rock, Pop, Samba, Afrobeat, MPB, MPM, Salsa, Cúmbia, Merengue, Entre Outras, Exclusivamente Com Vinil.






Serviço
O Quê? Quarta do Vinil
Quando? Hoje (22), às  20h
Onde? Manu Restaurante (Hotel Brisamar – Ponta D´Areia)

Quanto? Couvert R$ 20,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário