domingo, 30 de novembro de 2014

Turma do Chaves Em Busca da Bola Quadrada



Chance de fazer uma homenagem a Roberto Bolaños,  criador do Chaves e do Chapolim, falecido nesta sexta-feira,  com o elenco da Cia de Teatro Flor do Cerrado, de Goiânia, que traz o espetáculo inédito da Turma do Chaves Em Busca da Bola Quadrada. Chaves, Seu Madruga, Quico, Dona Florinda e toda a turma do seriado mexicano que fez e continua fazendo sucesso na televisão brasileira estarão representados aqui em São Luís hoje, em duas sessões, às 16h e 18h30, no Espaço Renascença.

Será a primeira vez Companhia em São Luís com um espetáculo que também será apresentado pela primeira vez. Baseado na “Turma do Chaves desenho animado”, a peça infantil traz para os palcos divertidas trapalhadas dessa turma que deixam todos de qualquer idade morrendo de rir. Além de Chaves, Quico, Seu Madruga, Dona Florinda, Pops, também estarão aqui o Professor Girafales, Inhonho, Seu Barriga e a Bruxa do 71.

Tudo se passa na Vila e o espetáculo tem 9 atores que encenam vários episódios da série, entre eles: o casal de pombinhos (Uma parte de romance entre D. Florinda e Professor Girafalles); O Homem do Saco (retratando Seu Madruga à procura de um emprego ); A Casa da Bruxa (Dona Clotilde como sempre faz feitiços para conquistar seu Madruga). Em meio a tudo isso, esses e outros personagens, juntos em uma vila só, acabam fazendo as maiores confusões e causando muita diversão quando, a bola das crianças cai na casa de Dona Clotilde. “Todo o espetáculo é voltado para animação, como se fosse desenho animado. Episódios da série, porém voltados para animação”, conta o ator David Júnior, que interpreta o professor Girafalles. Anteriormente a Cia havia montado a Turma do Chaves no Mundo da Copa que foi apresentado em Goiás. Depois das apresentações em São Luís o grupo segue para o Pará.

O espetáculo de pouco mais de uma hora tem Direção de Danilo Felipe e Produção Executiva de Hélio Martins e um elenco composto por: David Junior, Professor Girafalles; Danilo Felipe, Chaves; Janellis Meirelles, Dona Clotilde; Romulo Marques, Kiko; Larissa Mesquita, Dona Florinda; Eliezer França, Seu Madruga; Divino Morellis, Seu Barriga/Inhonho.


Duas perguntas//David Junior

Como foi a preparação para os personagens?
Estamos preparando desde o início de outubro, O elenco é todo reformulado, então fizemos o estudo dos vídeos de cada parte da série, fizemos comparação de personagens entre o elenco. Ensaios todas as noites na sede da Companhia. Discutimos
e trocamos ideias sobre as intenções de cada personagem para que a desenvoltura fosse fantástica. Trazendo realmente a série para o real e inusitado.


E é a primeira vez de vocês em São Luís?
Sim, a primeira vez! E a expectativa está enorme. Segundo a produção local a primeira sessão já esgotou. Então estamos confiantes que o público goste e interaja com o espetáculo. Pois é um musical animado. Sem contar que Chaves é um Bordão a população. Pelo que estamos acompanhando da divulgação a cidade está em peso adorando a ideia.


Serviço
O quê? Espetáculo Turma do Chaves
Quando? Hoje, às 16h e às 18h30
Onde? Espaço Renascença

Nenhum comentário:

Postar um comentário