sábado, 15 de novembro de 2014

Pato Fu traz Música de Brinquedo para São Luís

André Serra



 
A banda mineira Pato Fu, formada em 1992, possui uma sonoridade diferenciada por seu lado experimental que, somado ao rock alternativo, providencia sempre álbuns extremamente elogiados pela crítica. Ao lado de bandas como Radiohead, U2 e Portishead, o grupo Pato Fu foi considerado pela revista Time uma das dez melhores bandas do mundo fora dos Estados Unidos. Composta atualmente por Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Glauco Nastacia e Lulu Camargo, a banda entrou para a história da música brasileira após gravar um álbum totalmente inovador, o Música de Brinquedo, um ótimo álbum feito apenas com instrumentos do universo infantil como xilofone, flautas, cornetas e saxofone de plástico, mini-baterias, etc.

O Pato Fu vem à São Luís através do projeto Sesi Bonecos do Mundo, que completa dez anos em 2014. A iniciativa visitará Belém, Teresina e a capital maranhense no mês de novembro. A banda traz para São Luís o espetáculo Música de Brinquedo e contará também com a participação dos Bonecos Giramundo. O Pato Fu já lançou 9 álbuns de estúdio e dois álbuns ao vivo, que deram uma amplitude significante para o trabalho do grupo tanto no Brasil quanto no mundo. Fernanda Takai, musicista e cronista, além de seu trabalho com o Pato Fu também gravou um álbum solo em 2007 que gerou uma excelente repercussão, chegando a gravar um disco em parceria com o ex-guitarrista do The Police, Andy Summers, em 2012. Além de cantar, Fernanda toca guitarra, violão e compõe para o Pato Fu.

Para o show em São Luís, o Pato Fu e o projeto Sesi Bonecos do Mundo, apresentarão para o público este projeto musico-teatral que é o show Música de Brinquedo, programa derivado do disco de mesmo nome que é vencedor do Grammy de 2011. Além do Pato Fu, o evento contará com apresentações teatrais, performances, intervenções cenográficas interativas e a exposição Bonecos Do Mundo 10 Anos. Também serão feitas mostras de curtas-metragens e fotografias. A programação será realizada no dia 15 de novembro, na Praça Maria Aragão, com entrada gratuita. As apresentações serão divididas em 2 palcos e algumas serão feitas entre o público.

Músicas consagradas da banda como Sobre O Tempo, Antes Que Seja Tarde, Depois, Perdendo Dentes, Made in Japan, Eu e as versões de Sonífera Ilha dos Titãs, Ando Meio Desligado dos Mutantes e até Frevo Mulher de Zé Ramalho fazem parte do espetáculo Música de Brinquedo.
 
 
Fonte: Jornal O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário