sábado, 22 de novembro de 2014

7 conto com Luís Miranda



O ator Luis Miranda retorna a São Luís com a peça 7 Conto-A Comédia em que dá vida a Queixada, o guardador de carros doublé de filósofo; Dona Edite, a líder comunitária sem papas na língua; Caroline, a garotinha negra sem ícones na TV; o rapper ricaço MC Dollar; o sensacionalista apresentador do programa Brasil Elite, Detona; além da socialite Sheila e da Vovó Arminda.

A peça, dirigida pela atriz Ingrid Guimarães, se baseia em esquetes entrecortadas pela interação com recursos de vídeo, nas quais Miranda usa seu ecletismo para divertir o público e fazê-lo pensar. 7 Conto já fez temporadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, entre outras cidades e agora chega ao palco do Teatro Zenira Fiquene, nos dias 22 e 23 de novembro, numa produção da Balluz, pra fazer o público dar boas gargalhadas.

A peça já está há 9 temporadas em cartaz e com apresentações lotadas em todas as capitais brasileiras, além de diversos municípios do interior. Segundo o ator, de forma alguma um espetáculo é parecido com o outro. “Os textos vão sempre sendo adaptados com o que está acontecendo atualmente”, comenta o comediante.

Baiano, sagitariano, ator, humorista, autor teatral, Luis Miranda é formado pela Escola de Artes Dramática da Universidade de São Paulo e tornou-se conhecido na TV depois que encarnou o Moreno na série Sob Nova Direção, da Rede Globo. Em seguida, participou de Faça Sua História, Ó Pai Ó, Alice, Carandiru- Outras Histórias, As Cariocas, Batendo Ponto, em A Grande Família participou de duas temporadas: em 2010 como Feiticeiro e 2011/2012, como Pajé Murici. No cinema, seu nome vem se destacando desde 2001 em Bicho de Sete Cabeças, Carandiru, O Signo da Cidade, Meu Nome não é Johnny, O Diário de Tati, Jean Charles, Quincas Berro D’Água, Muita Calma Nessa Hora, Cilada.com, De Pernas pro Ar 2, dentre outros.

Muitos desses, personagens femininos. Um universo que encanta o ator. “Elas me inspiram”, comenta. O mais recente foi a Dorothy Benson, de Geração Brasil (novela global). “Eu adoro a figura feminina. Tenho inspiração nas mulheres da minha família, porque a mulher tem muito poder, é brilhante, tem força, é divertida, engraçada, é talentosa em casa, na TV, no teatro, no cinema. É muito divertido viver esse universo e eu adoro vivenciar essa metamorfose e mergulhar no feminino”, disse em recente entrevista a O Imparcial. 


Anota aí!
O quê? Espetáculo 7 Conto-A Comédia
Quando? Sábado (22), às 21h; Domingo (23) às 19h
Onde? Teatro Zenira Fiquene (FAMA)
Pontos de Vendas: Óticas da Gente, Bilheteria do Teatro e no site bilheteriadigital.com
Informações: (98) 981769051 / (98) 988036639

Nenhum comentário:

Postar um comentário