sábado, 15 de novembro de 2014

Beto Barbosa traz sua lambada a São Luís




Quem vivenciou musicalmente o finalzinho dos anos 1980 e 1990 certamente já ouviu alguma música de Beto Barbosa. Considerado o Rei da Lambada, o artista emplacou vários sucessos, muitos deles, trilha sonora de novela e hits de muitas festas quando a lambada estava no auge, a exemplo de Adocica, Dançando lambada, Dance e Balance com BB, entre outros.

Pois quem quiser reviver esse tempo e curtir outras músicas da atualidade na carreira de Beto Barbosa não pode perder o show do artista que logo mais, a partir das 22h, no Mandamentos Hall (Lagoa da Jansen), com participações também da banda Forró Top e DJ Jr Bulacha.

Em quase três décadas de carreira Beto produziu mais de 20 discos e vendeu alguns milhões. E aos que pensam que a lambada saiu totalmente de moda, ainda hoje Beto continua mantendo uma agenda de shows apertada. Em suas apresentações é certo o clima dançante com um espetáculo à parte dos bailarinos. O cantor promete reunir um público de várias idades em seu show, pois a mescla de carimbó, cumbia e salsa, presente em suas músicas, agradam a todos que gostam de dançar. Mas não é só isso, o cantor também explora o lado romântico, como em: Meu Amor Não Vá Embora.

Em entrevista a O Imparcial Beto falou do sucesso estrondoso que alcançou no início da carreira e também das dificuldades que teve até chegar em Adocica, certamente seu maior sucesso. “A música Adocica foi e continua sendo o marco das grandes lembranças. Foi através desta música que eu consegui mostrar as outras músicas desconhecidas. Ela abriu a porta não somente para mim, mas mostrou um Brasil desconhecido, um Norte e um Nordeste que não era aceito pelo Sul musicalmente”, aponta Beto Barbosa. Graças ao boom que deu ao ritmo, Beto Barbosa ganhou prêmios, bateu vários recordes.


Quatro perguntas//Beto Barbosa

Suas músicas representam também a história da lambada. Você se considera o rei da lambada?
No campo da produção deste som, talvez eu tivesse na época, mais sucessos tocando nas rádios, novelas, filmes, comerciais, casas de shows, lambaterias, etc... Juntando a dança e a sensualidade dos bailarinos e bailarinas da época, fomos a revolução daquele movimento naquele exato momento. Talvez por isso, eu tenha recebido este título. Todo este giro pelo mundo, não me impediu também, de cantar e fazer sucesso com outros estilos músicas, como por exemplo: O romantismo da música Meu Amor Não Vá Embora que fez parte da trilha sonora da novela Tropicaliente e me presenteou com um Disco de Ouro e Platina.


E até chegar ao reconhecimento, qual maior desafio?
Tive que acordar muitas vezes na madrugada para divulgar meu trabalho encontrando portas fechadas a todo momento. Tive que suportar a saudade da família e da minha terra que por necessidade profissional, tive que deixar. Viajei o mundo apenas com um sonho e poucas roupas na mala. Até chegar aqui não foi fácil.


Tem alguma música especial que considera o marco da carreira?
A música Adocica foi e continua sendo o marco das grandes lembranças. Foi através desta música que eu consegui mostrar as outras músicas desconhecidas. Ela abriu a porta não somente para mim, mas mostrou um Brasil desconhecido, um Norte e um Nordeste que não era aceito pelo Sul musicalmente. Ensinou uma dança; empregou milhares de pessoas que ainda vivem dançando e ganhando seus primeiros salários dançando forró moderno e outros estilos parecidos. Enfim, Adocia foi um presente doce de Deus na minha vida e na vida de muita gente.


O que preparou para seu show em São Luís?
Ao longo dos meus quase trinta anos de carreira, aprendi e amadureci bastante. Ganhei e dividi milhares de sonhos. Vi gerações nascendo, crescendo e vencendo. Hoje são formados, construíram seus sonhos e seus castelos, seus filhos cresceram e poderão ver agora, o Beto Barbosa, cantando sucessos dos anos 80 e 90 que seus pais curtiram, com a mesma intensidade do que se canta e se toca hoje nas rádios.
Deixo meu abraço, minha gratidão por este espaço e, meu convite sincero a este grande acontecimento e encontro de gerações na casa de shows Mandamentos. Sem Deus e sem vocês, eu nada seria. Deus sempre !!! Obrigado por tudo!!!


Serviço
O quê? Show de Beto Barbosa
Quando? 15 (sábado), a partir das 22h
Onde? Mandamentos Hall (Lagoa da Jansen)
Quanto? R$ 45,00 (pista), R$ 70,00 (camarote) e R$ 100,00 (HotZone). Vendas nas Óticas Carol e também no site www.bilheteriadigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário