sábado, 22 de novembro de 2014

Noite de "sofrência" com Pablo



“É muita sofrência!!!!”. O bordão está na boca do povo, dos fãs das músicas do cantor Pablo e hoje vai ser possível extravasar o sofrimento, claro, para quem está passando por esse momento, ou simplesmente curtir as músicas apaixonadas e uma das vozes mais escutadas nas rádios populares de todo o país. O cantor Pablo se apresenta no Cais da Alegria, como o show Porque Homem não Chora, a partir das 21h, em noite que terá ainda o Grupo Digital e a banda Vôo Livre.

Pablo vem com a turnê do mais recente disco É só dizer que sim, o segundo da carreira solo, que traz participações especiais das cantoras Ivete Sangalo e Solange Almeida, mas claro que os sucessos da carreira não poderão ficar de fora. Em entrevista a O Imparcial, Pablo, simpático e bem humorado falou do sucesso que suas músicas fazem em todo o Brasil, e do carinho dos fãs por onde se apresenta. “O Maranhão como um todo sempre me recebeu muito bem. E para este show vamos colocar no repertório, alguns sucessos já conhecidos do público, claro sem esquecer das atuais como, Vingança do Amor, Tá fazendo falta, Porque Homem não Chora, Agora, Embolou, entre outros”, comenta.

Fazendo em média de 15 a 24 shows por mês, algumas vezes dois em uma única noite, Pablo é um dos cantores mais requisitados da atualidade e credita isso às letras apaixonadas de suas canções. E sobre o sucesso que o ritmo, denominado arrocha está fazendo, mesmo entre a classe A, Pablo declarou em entrevista que “antigamente, a classe A nem queria ouvir o arrocha e hoje a gente tem que tocar para eles. Esses que dizem não gostar, não querem admitir, mas ouvem lá sozinho na sofrência deles. É um estilo romântico, que fala de amor e você tem que ter um coração de pedra para não gostar do romântico. A gente tocou em Brasília, no Vila Mix, e só via ‘mauricinho’ e ‘patricinha’, como dizem, e foi uma festa linda. Quem diria, né?”.

Então a noite é de preparar o coração, levar o lenço e curtir uma mescla de músicas como Bilu Bilu, Um Dia, Tá tudo terminado, Ao sabor do vento, Não Deu, Trapos e Farrapos, Contou ou não conto, Deus te inventou pra mim, Pecado de Amor, Fui Fiel, entre outras, que falam de amor, reconciliação, corações partidos, enfim... relacionamentos.


Entrevista//Pablo
Suas músicas inventaram um novo sentimento: “a sofrência”. Como você avalia o sucesso que está fazendo?
Na verdade, o público deu esse titulo de “sofrência”... (risos), eu canto o amor, a reconciliação, a busca do amar. O sucesso é fruto de muito trabalho, e muita dedicação. São quase 15 anos na estrada. Sempre levando o melhor da música para os fãs e para o público de um modo em geral. As músicas vem de parceiros que nos presenteiam com lindas letras.


E você acha que homem não chora mesmo?
Claro que o homem chora. Quem nunca sofreu por amar alguém? Independente do sexo, o amor está aí para ser sentido por todos.

Suas músicas se transformaram em virais. Tem acompanhado os vídeos que tem saído sobre elas?
Eu vejo quase todos que me enviam pelo Whatsapp. Uns eu compartilho no meu Instagram. Acho interessante a criatividade das pessoas. Me divirto muito.


E sobre ser o “Rei da Sofrência”. Encara esse título?
Eu não gosto de me intitular rei de nada... (risos). A música é do povo. Feita com muito carinho para que todos se divirtam, se apaixonem, mandem as letras para o namorado, marido, amante. Isso é o que vale pra mim.


Qual é o lado bom e o ruim da fama, se houver?
O lado bom é ter esse público maravilhoso que me acompanha por onde eu passo, cantam todas as canções comigo, me passam uma energia boa. Isso é o que vale. É a melhor parte de ter a fama. Não encaro como a parte ruim, única coisa é a privacidade, mesmo. A vida pública não me permite mais ir a um shopping ou supermercado...(risos).


Conte um fato inusitado que já aconteceu durante um show.
A mulherada joga calcinha que acabou de tirar, sutiã... Elas sobem ao palco...


Ainda faz dois shows por noite e todos os dias? Como fica o tempo para curtir a família?
De vez em quando rola essa dobradinha na mesma noite, antigamente já fizemos mais isso. Atualmente, demos uma diminuída em 2 shows por noite. É muito corrido. Sobre a família, eu costumo voltar para casa às segundas-feiras, isso quando não tem show nesse dia. Aí faço da segunda e da terça, nossos finais de semana, porque na quarta normalmente eu já tenho que viajar de novo.
 Mas, os filhos e a esposa entendem. Faço o que amo, isso me faz feliz e ameniza a saudade de casa.


E para este show? O que reservou?
O Maranhão é um estado que me recebe muito bem, com um carinho imenso. Eu amo cantar aqui. Temos 5 shows no estado agora e vão ser noites inesquecíveis para quem for conferir o show. No repertório, alguns sucessos já conhecidos do público, claro sem esquecer das atuais como, Vingança do Amor, Ta fazendo falta, Porque Homem não chora, Agora, Embolou, entre outros. Vai ser pura paixão!!! Tô esperando por todos!!


Anota aí!
O quê? Show de Pablo
Quando? Hoje,  às 21h
Onde? Cais da Alegria (Aterro do Bacanga)
Quanto? R$ 40,00 (pista); Espaço Vip R$ 100,00. À venda nas Óticas Diniz e Choperia Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário