sexta-feira, 28 de novembro de 2014

I Exposição Fotográfica Integração e Cidadania

Fica em cartaz até a próxima sexta-feira (05), no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), a I Exposição Fotográfica Integração e Cidadania, que reúne 71 imagens produzidas por 18 fotógrafos profissionais e amadores. A exposição está aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na galeria Celso Antônio de Menezes.

Entre os fotógrafos que participam da exposição está o servidor do Tribunal de Justiça do Maranhão, Thiago Ramos (foto), que apresenta cinco títulos, com o tema fragmentos de imagens e a estética do antigo Centro Histórico de São Luis. A foto“Outubro Rosa em São Luís” foi produzida em alusão à campanha mundial de combate ao câncer de mama, à qual o Judiciário maranhense aderiu. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra a doença e estimula a participação da população, instituições e empresas.

Para a exposição, Thiago Ramos fotografou janelas, portas e cores de São Luís e produziu a foto intitulada“Tribunal de Justiça e a beleza dos detalhes”. Graduado em Artes Visuais e designer, ele conta que tem a fotografia como um dos seus hobbies preferidos. Participou das três últimas edições da ESMAM Cultural, evento promovido pela Escola da Magistratura do Maranhão, que engloba show de jazz, MPB, música regional, exposição de artes plásticas, artesanato, recital de poesia e apresentação de danças. A última sétima edição ocorreu este mês de novembro, no Teatro João do Vale (Praia Grande).

Thiago Ramos é servidor do Tribunal de Justiça do Maranhão desde 2006 e atualmente trabalha no setor de Jurisprudência e Publicações do órgão.

Galeria– A I Exposição Fotográfica Integração e Cidadania, em cartaz na galeria Celso Antônio de Menezes, é uma iniciativa da Diretoria do Fórum de São Luís e Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão e tem a finalidade de fomentar a arte junto à comunidade jurídica.

Fonte: Núcleo de Comunicação – Fórum de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário