quinta-feira, 4 de abril de 2013

Projeto Cine Sesi Cultural acontece em Morros neste final de semana

 
O presidente da Fiema e diretor regional do Sesi, Edilson Baldez das Neves, acompanhado de uma comitiva de diretores da entidade, participa neste sábado (dia 6) na cidade de Morros, da exibição de filmes promovida pelo projeto Cine Sesi Cultural, que leva gratuitamente a sétima arte às cidades do interior do Brasil onde não há salas de cinema ou onde elas estão desativadas.
 
Esse é o décimo terceiro município visitado pela caravana do Cine Sesi, que já percorreu as cidades de Rosário, Barreirinhas, Viana, Urbano Santos, São Mateus, Tuntum, Buriri Bravo, Santa Rita, Penalva, Zé Doca, Colinas e Pastos Bons. Ainda este ano, mais três cidades serão contempladas: Pindaré Mirim, Presidente Dutra e Pedreiras.
 
Em Morros, os filmes serão projetados em um telão erguido ao ar livre na praça que fica em frente à igreja Nossa Senhora Aparecida, com direito à pipoca e muita diversão. Na ocasião, também serão entregues certificados aos alunos que participaram da oficina de animação promovida pelo projeto no período de 26 de novembro a 1° de dezembro de 2012.
 
Na programação, serão exibidos três curtas nacionais e três longas-metragens, sendo dois brasileiros e uma produção internacional da Disney. As sessões acontecem na sexta (05/04), no sábado (06/04) e no domingo (07/04) e começam sempre às 19 horas. Na sexta-feira, o público confere o curta-metragem Tyger (SP) e o longa Eu e meu guarda-chuva (SP); no sábado, o curta Até o Sol Raiar (PE) e o longa-metragem O Palhaço (SP) e no domingo, o curta de animação Vida Maria (CE) e o longa Enrolados (EUA).
 
É a primeira vez que o Maranhão integra o roteiro de estados que recebem o projeto itinerante de cinema do Sesi. No total, 16 cidades maranhenses serão contempladas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário