domingo, 7 de abril de 2013

O que vi do RPM na Lagoa da Jansen



O RPM fez show em São Luís ontem e tudo o que eu posso dizer é que eles arrasaram. 30 anos depois, antes tarde do que nunca, valeu a pena esperar. Sabe por quê? Eu não vou fazer uma crítica aqui, até porque nem sou especialista em música, mas sei falar do que vi, e o que vi foi uma banda que parece que nunca parou de tocar.

Com todas as idas e vindas, brigas, polêmicas, eles voltaram, e voltaram como se nunca tivessem se separado. Paulo Ricardo, Fernando Deluqui, P.A e Luis Schiavon fizeram a gente voltar aos 80 quando eles se tornaram um dos maiores sucessos do rock brasuca.

Claro que o show teve no setlist músicas do mais recente CD Elektra, mas ouvir Olhar 43, Rádio Pirata, Alvorada Voraz, Loiras Geladas, Partners,  London London, dentre outras, do mesmo jeito que eles cantavam e tocavam no início da carreira foi lindo, foi mesmo como voltar ao passado.

Mais lindo ainda foi ver Paulo Ricardo ainda muito gato, com aquela dancinha dele, gritos no meio das músicas (que são um charme) e gemidos... que... ai... Isso sem falar que ele foi muito atencioso, gentil, educado. O capítulo à parte foi na hora em que ele cantou Alvorada Voraz. Estavam todos esperando para saber qual versão ele ia cantar e se ele ia ter coragem de cantar a versão do Sarney, Maluf, Nicolau. Qdo ele cantou a original... que decepção. A galera começou a bradar gritos de “pipocou” e ensaiar um coro conhecido nosso aqui em repúdio a certo político. A banda só riu. Paulo Ricardo ensaiava gestos de um maestro e voltou para explicar por que não cantou. 

“Falar de Sarney, Maluf, Lalau na música foi como uma licença poética, mas todos eles se comportaram muito bem, com exceção de Paulo Maluf que nos processou, mas que todos saibam, saiu a sentença e ele perdeu. E é isso aí, vivemos em uma democracia, e como tal devemos nos manifestar para transformar, para revolucionar”, finalizou para emendar com Rádio Pirata.

E foi assim. Momento lindo também foi o acústico em que eles tocaram Wish You Were Here, do Pink Floyd e Easy, do The Commodores. Enfim... realmente um show e um suspiro... que pena que acabou. Valeu a pena. Embora tenha sido só 1h40 de show, valeu.

Alguns registros: Fotos minhas mesmo (ehehehe). Tava bem pertinho. Paulo até mandou beijinhos pra mim... eheheheh












Nenhum comentário:

Postar um comentário