sexta-feira, 12 de abril de 2013

Phill Veras lança hoje "Já Vou Tarde"





Patricia Cunha
O cantor Phill Veras, que atualmente mora em São Paulo, fará show hoje, às 22h,  no Bar Chez Moi (Praia Grande) para o lançamento do single Já Vou Tarde, prévia do seu mais novo trabalho previsto para este semestre. É a oportunidade para matar as saudades do cantor e ouvir a boa música do cantor e compositor Djalma Lúcio, que também se apresentará.
Phill Veras mudou-se para São Paulo para consolidar a carreira que aqui em São Luís já havia se revelado. Segundo ele, os shows estão acontecendo de forma natural e acredita que já conseguiu fazer bons contatos. “Desde meu período de transição, após os primeiros contatos com a Musicoteca, fiz contatos com a minha atual assessoria, a Jazz House (São Paulo), e graças a música, estou conseguindo novos contatos, trocas de experiências tanto pessoal, como profissionalmente, e cuidando com zelo, todas essas conquistas que a música tem permitido”, diz o cantor e compositor.
Embora esteja morando na capital paulista há pouco tempo, Phill já contabiliza que as apresentações estão agradando. Tanto que os dois shows agendados até o final de abril já estão com ingressos praticamente esgotados, no Sesc Vila Mariana, e no  Festival Pulsa Musica Nova, em Campinas.
“Os shows tem sido uma grande vitrine pro meu trabalho. A princípio, tive alguns shows em formato acústico (e adaptado), em casas como o Studio Sp, uma das principais casas de show da Rua Augusta. E recentemente, tive o prazer de levar o show inteiro para o público paulista, com minha banda (André Araújo, Memel Nogueira, Dney Justino, André Grolli e Marlon Silva), na mais recente edição do "Musicoteca Apresenta", onde pudemos sentir uma recepção calorosa do público, e, além disso, pudemos proporcionar uma troca de energia muito forte entre todos que estavam presentes”, conta Phill.
Sobre o show de hoje Phill estará com a banda completa (André Araújo, Memel Nogueira, Dney Justino, André Grolli e Marlon Silva) e  diz que apresentará algumas canções que estarão no próximo disco e as do primeiro trabalho Valsa e Vapor. “Contaremos também com a apresentação do querido Djalma Lúcio, acompanhado de sua banda, apresentando o melhor das suas composições e as faixas novas que ele vem compondo”, comenta Phill.


Quatro perguntas//Phill Veras
Como foi o processo para esse show em São Luís?
Primeiramente, o foco era concentrar na finalização do processo de gravação do disco,
e lembrando de como é bom tocar na ilha, resolvi aproveitar os dias de estadia, após conversar com a banda sobre os últimos shows no Maranhão, para matar a saudade do calor que o público maranhense ofereceu nas últimas apresentações. E graças à disponibilidade do Chez Moi, e da Blues Guitar Shop, conseguimos concretizar o que vinha sendo conversado desde a nossa última apresentação em São Paulo. Agradeço o apoio da minha produtora, Jazz House e do Marlon Silva, baixista da banda (que vem trabalhando na produção dos últimos shows aqui no Maranhão.

E por falar no CD, está em qual fase?
Vou terminar as gravações de violão e voz. A banda já gravou sua parte, depois o material vai ser enviado para São Paulo para ser masterizado. A gravação está sendo em São Luís, no estúdio Andar de Cima, com o querido produtor musical Memel Nogueira, que também é um dos guitarristas da minha banda. As músicas são todas autorais e quero lançar nesse semestre ainda. É importante falar que vai haver participações especiais: uma amiga cantora e compositora de Curitiba, Ana Larousse, e um amigo e grande violoncelista João Garcia Junior.

Como se deu o processo de escolha das músicas?
Peguei algumas composições antigas minhas, e a maioria das canções veiculadas somente na Internet, através de vídeos postados no Youtube, as quais ganharam arranjos novos nesse processo de trabalho com a banda. No mais, estão previstas ao todo, 11 faixas para compor esse segundo disco.

Está com saudades de São Luís, e de seu público?
Esses dois primeiros meses em São Paulo, apesar de terem sido ótimos, me deixaram com muita saudade da ilha, do meu público caloroso, da minha família e de todos os meus amigos. Mal posso esperar pra matar a saudade de tudo e de todos. Tocar no Chez Moi vai abrir meu final de semana com chave de ouro.


Anota aí!
O quê? Show de Phill Veras e part. de Dalma Lúcio
Quando? Hoje (12), às 22h
Onde: Bar Chez Moi  (Rua da Estrela-Praia Grande)
Quanto? R$ 15,00 (meia-entrada), R$30,00 (inteira

Fotos: Divulgação/Diego  Ciarlariello

Nenhum comentário:

Postar um comentário