sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ousadia & Alegria



*Patricia Cunha

Ousadia e alegria. É isso que promete o cantor e compositor Thiaguinho, que se apresenta hoje em São Luís, a partir das 22h, na Lagoa da Jansen. Trazendo na bagagem sucessos como Buquê de Flores, Ousadia e Alegria e Simples Desejo, o repertório terá ainda 16 músicas inéditas de autoria de Thiaguinho. A abertura do show fica por conta do grupo Argumento, com seu projeto Gambiarra do Argumento, e direto do Rio de Janeiro, as batidas do funk com o DJ Lutho (RJ).
Thiaguinho começou sua carreira no grupo de pagode Exaltasamba. Em 2012, decidiu seguir carreira solo e apresentou seu novo CD e DVD Ousadia & Alegria ao país. Após a saída do Exaltasamba, essa é a segunda vez que o cantor vem a São Luís, em uma realização da Gajo Entretenimento e promoção da  Alegria Produções
 Em entrevista a O Imparcial, Thiaguinho afirmou que a turnê tem sido um sucesso e que foi tudo cuidadosamente preparado para o público que irá assisti-lo. “Estamos viajando pelo Brasil inteiro com a turnê. Nós temos um grande cuidado na produção dos shows, para que o público possa assistir a um espetáculo impecável. Para isso buscamos o que há de mais moderno em recursos tecnológicos no mundo. Mas o que faz a diferença é a troca de energia entre o público e o artista. E isto não vai faltar! Vamos com tudo para uma noite de muita ousadia e alegria!”, convida.
Sobre o sucesso do CD e DVD, o primeiro da carreira solo, Thiaguinho diz que foi muito feliz com o trabalho. “A gravação do Ousadia & Alegria foi um marco em minha carreira. O sucesso e o reconhecimento são consequencias de um trabalho feito com muito profissionalismo. Estou muito feliz com tudo o que este trabalho está trazendo para mim e para minha carreira”, comenta.
Entre as canções para apresentação em São Luís estão Buquê de Flores (Thiaguinho/ Pezinho) e Sou o Cara pra Você (Thiaguinho/ Gabriel Barriga). O primeiro trabalho solo do cantor mescla pagode e samba com R&B, e música pop de forma natural, mostrando a diversidade em cada show. “O repertório do show está bem legal e parecido com o que apresento no CD/DVD. Músicas como Livre pra Voar, Ainda Bem, Ousadia & Alegria, Desecana e os grandes sucessos da minha carreira não faltarão”, avisa.





Seis perguntas//Thiaguinho

As músicas do seu CD são autorais, em que você inspira para compor?
A inspiração surge naturalmente seja de situações que você vive ou de situações que vê ao seu redor. Já compus no banho que é o momento em que estou sozinho e consigo pensar com mais tranqulidade; dirigindo, enfim, não há uma fórmula para isso.

Quando não está trabalhando que tipo de música você gosta de ouvir?
Sou bem eclético, ouço de tudo: R&B, samba, sertanejo, rock, pop e até música gospel.

O que você mais fez de ousado, e o que te causa mais alegria?
Sempre fui ousado, não tenho medo de tentar, de assumir novos desafios, isso eu nunca deixei de fazer. Alegria é ver que meu trabalho está sendo aceito e reconhecido pelos fãs, é saber que as pessoas gostam de ouvir as minhas músicas. Esse é o resultado de um trabalho bem feito, de gostar do que se faz...

O que tira você do sério?
Poucas coisas me tiram do sério... Falta de profissionalismo e humildade me incomoda um pouco...

Você tem muitas parcerias. Tem alguém com queira trabalhar no futuro?
 Os parceiros, além de serem grandes profissionais são também grandes amigos. Quando compus cada canção que contou com a participação deles, idealizei a Ivete cantando O Poder do Pretinho, não tinha como ser outra pessoa, assim como em Ousadia & Alegria que tem tudo a ver com o Neymar. Quando convidei o Gil, fiquei espantado com tamanha humildade e receptividade. Sou muito amigo da Preta e falei com ela sobre essa música que compus e do meu sonho de vê-la na voz do Gilberto a quem tenho muita admiração e respeito. Ela falou: “É pra já”. Quando o Gil ouviu ele topou na hora. Já a Luiza (Possi) , é uma grande amiga. Ela gravou essa música Ainda É Tudo Seu no CD dela e eu a convidei para que viesse gravar comigo neste meu primeiro trabalho solo. Tenho vontade de realizar muitas outras parcerias e de trabalhar com vários artistas. Com certeza, daqui um tempo, terei grandes e novos amigos dividindo alegrias comigo.

O que vem depois de Ousadia &Alegria?
 Por enquanto, sigo com a turnê e continuo divulgando o meu CD/DVD Ousadia & Alegria. Acabamos de lançar também a nova música de trabalho, Desencana (Thiaguinho/Gabriel Barriga/Jezrrel), que está sendo um sucesso nas rádios de todo o Brasil. Mas em breve teremos novidades!  


Anota aí!
O quê? Show de Thiaguinho
Quando? Hoje, às 22h
Onde? Lagoa da Jansen
Quanto? Pista R$ 50,00 e Camarote com Hotzone R$ 100,00 (à venda na Ótica Diniz, Essencial Suplementos ou na Bilheteria da Fazenda (Turu). 

*Publicada hoje na edição de O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário