terça-feira, 13 de novembro de 2012

As melhores músicas para amar


A pesquisa A Ciên­cia Por Trás da Can­cão publicada no Reino Unido e  desen­vol­vida pelo psi­có­logo musi­cal Daniel Mül­len­si­e­fen, da Uni­ver­si­dade de Lon­dres apontou uma lista de canções mais indicadas para animar um momento a dois. Porém em determinado momento alguns britânicos disseram que ouvir  Bohe­mian Rhap­sody  (Queen) era “melhor do que sexo”. Bah! A letra não é nem um pouco romântica. A melodia é linda, mas nenhuma ligação com romantismo ou sexo.

A pesquisa estava exa­mi­nando a rela­ção entre música, amor e sedu­ção a par­tir da opi­nião de 2 mil bri­tâ­ni­cos com ida­des entre 18 e 91 anos.

Segundo Mül­len­si­e­fen, “a música é capaz de ati­var as mes­mas zonas de pra­zer do cére­bro que a comida e o sexo”, tema onde um entre cada três entre­vis­ta­dos citou a música Bohe­mian Rhap­sody como a mais ideal. A lista com “As 20 can­ções melho­res que o sexo”, ainda tem Sex on Fire (Kings Of Leon), e Angels (Rob­bie Wil­li­mas).

Entre qua­tro pare­des, bri­tâ­ni­cos e bri­tâ­ni­cas apon­ta­ram a tri­lha do filme Dirty Dan­cing como a música mais exci­tante. Já Sexual Hea­ling, de Mar­vin Gaye, por sua vez, é a música mais indi­cada para esquen­tar uma relação.

Voltando a Bohe­mian Rhap­sody. Já imaginou você lá no rala e rola, e de repente ouvir: “Oh mama mia, mama mia/Mama mia, let me go/Beelzebub has a devil put aside for me/For me, for me”. Tradução: “Oh minha mãe, minha mãe/Minha mãe, deixe-me ir/Belzebu, tem um diabo reservado para mim/Para mim, para mim”... ???? rsrsrsrs. Esses britânicos são loucos ou o quê?

 

A minha lista TOP 20

1º Always – Bon Jovi

2º Always on my mind – Elvis Presley

3º Lea – Toto

4º November Rain – Guns N’ Roses

5º Talking to the moon – Bruno Mars

6º Save Me – Hanson

7º Erotica – Madonna

8º Cosas de La Vida – Eros Ramazzotti

9º More Than Words – Extreme

10º By My Side – INXS

11º Amor I Love You – Marisa Monte

12º Você – Tim Maia

13º Why Can't This Be Love?- Van Halen

14º - Suspicious Mind – Elvis Presley

15º Again – Lenny Kravitz

16º - Spanish Guitar – Tony Braxton

17º Crazy for you – Madonna

18º Woman- Jonh Lennon

19º Say, Say, Say – Paul McCartney

20º Hello – Lionel Ritchie

 
                                                                              Always – Bon Jovi
 
                                                                Spanish Guitar – Tony Braxton
 
By My Side – INXS

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário