sábado, 17 de novembro de 2012

O rock-samba do Sambô em São Luís




É logo mais, às 22h, no Patrimônio Show (Praia Grande) a apresentação do grupo paulista Sambô. Adeptos do rock e seduzidos pelo samba os paulistas de Ribeirão Preto fazem  uma mistura que para muitos parecia impossível: misturar o som pesado do rock, feito com bateria, teclado e guitarra; com a batida leve do samba, tirada do pandeiro, banjo e cavaquinho.

Os meninos definem o grupo como uma roda de amigos aberta ao público disposta a tocar o que é pedido. A mistura de ritmos é o que faz o sucesso desse grupo que em cima do palco toca diferentes vertentes musicais, como o rock, o pop e o samba, em estilo próprio a que deram o nome de "rock-samba": rocks clássicos são interpretados com instrumentos típicos de uma roda de samba.

Músicas como Mercedes Benz, de Janis Joplin; Rock'n Roll, de Led Zeppelin ou I Feel Good, de James Brown, são cantadas por Daniel San (voz e pandeiro) com sua voz característica de rock e acompanhadas por cavaquinho, tan-tan, rebolo...instrumentos típicos de uma verdadeira roda de samba. Compõe ainda o Sambô Sudu Lisi, na bateria; Ricardo Gama, no teclado; Júlio Fejuca no cavaquinho, guitarra e banjo; Max Leandro, no surdo; e rebolo, a alegria e o swing de Zé da Paz no pandeiro.

No repertório músicas de Nirvana, Rolling Stones, U2 e Pink Floyd, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Seu Jorge, composições próprias e até versões totalmente brasileiras do rock. A mais recente música a entrar para o setlist do grupo, é Suddenly I See, tema do filme O Diabo veste Prada que a banda ouviu quando estava em uma loja de departamentos. “Gostamos de tocar música boa. As influências são muitas, de Arlindo Cruz a Stevie Wonder, de Lenine a U2, de Jamiroquai a Cartola”, afirma o músico Gama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário