segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O fim da saga Crepúsculo





A Saga Crepúsculo vai deixar saudades para quem é fã. Eu assisti ontem ao último filme da trilogia e tenho que dizer que foi o melhor filme da saga, depois de Lua Nova. Amor, sexo, desejo, luta, guerra... ufa! Amanhecer – Parte 2, o quinto e último filme da saga é um turbilhão de emoções.
Alívio e ansiedade pelo fim, mas ao mesmo tempo nostalgia e saudade. Acabou... e deixou na nossa cabeça um gostinho de quero mais. Se bem que Stephenie Meyer poderia escrever uma nova trilogia, com Jacob (Taylor Lautner) e Renesmee (Mackenzie Foy)... Seria um tipo de sobrevida para a série. 
Nesse filme Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) estão mais apaixonados do que nunca. Bella-vampira  se transformou numa mulher que ela jamais seria se fosse humana, muito mais confiante, forte e decidida. 
A batalha começa quando Irina (uma prima do clã dos Cullen) vê Renesmee e conta aos Volturi achando que a criança é imortal e que, segundo a lei dos vampiros, deve ser destruída. A partir daí começa uma luta de ambos os lados dos clãs dos vampiros para a busca de testemunhas que possam presenciar o confronto final.
O desenrolar do filme é tenso. Enquanto os Volturi, mesmo depois de constatarem a verdade teimam por acabar com o clã, os Cullen reagem, mas sem querer levar o confronto para a luta. O final se completa com a chegada de Alice, que havia ido em busca de uma criança  imortal para provar que Reneesme não poria em risco o clã dos vampiros e nem a humanidade. Depois que tudo é resolvido e os Volturi vão embora, Bella e Edward podem finalmente desfrutar da eternidade. A sequencia de cenas que se segue é linda mostrando desde o início, quando Bella chega à cidade (Crepúsculo 2008), até o nascimento de Reneesme. Tudo isso também é visto por Edward, pois Bella finalmente tirou o bloqueio de sua mente  fazendo com ele também lesse a sua mente.  
Destaque para as cenas de Jacob se transformando em lobo para o pai de Bella, e quando Edward e Bella vão fazer amor pela primeira vez depois que ela se torna vampira. Foi legal também a autora ter mostrado no final todos os personagens da Saga que atuaram desde o início.
Com certeza um dos poucos filmes que, comparando com o livro, não me decepcionaram. E com certeza verei outras vezes e relerei os livros outras vezes também. Inesquecível. Inexplicável. Imbatível.

            Eternity - Forever!!!!






Fotos: Reprodução/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário