sábado, 8 de agosto de 2015

Adamastor Pitaco, o Lindão


Com um estilo de cabelo que segundo ele, um lado puxou para o pai e o outro para a mãe, e um macacão com suspensórios, o humorista Adamastor Pitaco, o Lindão, traz o seu repertório de piadas para São Luís nos dias 7 e 8 (sexta-feira e sábado), às 21h, no Teatro Arthur Azevedo.
O cearense voltará à capital maranhense para apresentar stand up comedy e fazer o lançamento do seu 14º CD, A Piada da Hora, que celebra os 22 anos de carreira. Já vendeu mais de 400 mil CDs e seu show é um sucesso de crítica e de público com grande lotação por onde passa.
Adaildo Alves Neres desde criança já fazia sucesso em casa fazendo rir sua pequena plateia de doze irmãos. O personagem Adamastor Pitaco foi criado para um programa de televisão local em Fortaleza. Seu bordão cita que Adamastor "de um lado puxa ao pai e do outro puxa à mãe", em alusão à peruca com cabelo metade liso e metade crespo que Adaildo usa para compôr o personagem.
Até ser descoberto pela produção do Faustão, onde fez sua primeira apresentação dia 27 de outubro de 1996, imediatamente foi contatado para participar do Programa A Praça é Nossa, onde ficou por cinco meses. Fez também o Programa Livre, Domingo Legal, Planeta Xuxa entre outros.
Conhecido em todo o Brasil por um invejável repertório de piadas, abrangendo vários temas, Adamastor Pitaco tem 14 CDs. Apesar de o assunto favorito ser ele mesmo, o “lindão” aborda vários assuntos por meios de piadas ou imitações e também canta uma variedade de melôs, acompanhado sempre de seu violão.
O formato do show é piada. Somente ele no palco. “O público participa somente no riso. Meu negócio é contar piadas. Isso faz com que nenhuma pessoa deixe de sorrir das piadas e imitações hilárias. A ordem é rir. E rir sempre faz bem, principalmente com piadas cheias de humor", comentou Adamastor.
Vindo de uma família de 12 irmãos, ele foi o único a desenvolver a veia artística, embora revele que todos sejam engraçados, inclusive pai e mãe. Ao final de suas apresentações, o artista sempre deixa uma bonita mensagem de amor, otimismo e fé.
Serviço
O quê? Stand up Adamastor Pitaco e lançamento do CD
Quando? Hoje, 8, às 21h
Onde? Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)
Quanto? R$ 60,00 (preço único)

Nenhum comentário:

Postar um comentário