sábado, 8 de agosto de 2015

Sesc Amazônia das Artes 2015 apresenta a exposição Desalinhada

A linha é o ponto de partida da artista plástica Bayá para uma múltipla e encantadora produção artística. Com um trabalho marcado pela leveza, fluidez dos traços e cores, a exposição “Desalinhada” mergulha nas diferentes nuances da significação.   Composta por esculturas e telas, a mostra que integra o projeto Sesc Amazônia das Artes 2015 apresenta todo o talento da artista piauiense a partir da próxima quarta-feira, dia 12 de agosto, às 18h30, na Galeria de Arte do Sesc. O público pode conferir todo o acervo gratuitamente até o dia 03 de setembro.
 A exposição “Desalinhada” vem de uma inquietação sobre a vida, a liberdade e o desabrochar das potências da artista, designer de acessórios e psicóloga por formação Bayá. Utilizando variados elementos e materiais como tecido, madeira, porcelana fria e linhas, a sua inspiração e técnica abrem possibilidades para novas expectativas e experimentação individual, propondo uma reflexão sobre a condição de estar amarrado ao mundo real ou ao mundo imaginário que existe em nossas cabeças.
 “Quando você faz um trabalho de arte de certo modo você acaba se colocando ali. Experimentos, frustrações, anseios, receios, um pedacinho de você. Mas a Desalinhada fala ou tenta falar um pouco sobre liberdade - liberdade técnica inclusive - sobre poder escolher, sobre não precisar 'estar na linha', sobre fazer seu próprio caminho”, diz Bayá.
 Na edição 2015 o Sesc Amazônia das Artes selecionou três mostras de artes visuais. “Desalinhada” representa o estado do Piauí que participa como convidado do projeto em virtude de sua proximidade geográfica e identificação com o cenário sociocultural. Além do Maranhão, o trabalho circula por mais quatro estados da Amazônia Legal.
 “Desalinhada” fica aberta ao público ludovicense até o dia 03 de setembro, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas na Galeria de Arte do Sesc Deodoro. A entrada é gratuita. Agendamento de visitas mediadas pelo telefone (98) 3216-3830.
 Sobre a artista
Bayá é pintora, escultora e desenhista. Mora em Teresina e sempre se rendeu a arte, mas foi no ano de 2012 que passou a se dedicar profissionalmente ao ofício. Tem formação em psicologia e trabalhou com atendimento a grupos de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social por mais de cinco anos. Nos grupos trabalhava com oficinas de arte e interação.
 Suas obras foram expostas no Salão de Artes Plásticas de Teresina, realizando também exposição na Galeria Christofoletti, no Ecomoda Piauí, e na Urban Arts em Teresina - PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário