sábado, 15 de agosto de 2015

Titãs em noite de Nheengatu

Ontem o show foi para relembrar os mais de trinta anos de carreira com boa parte dos grandes sucessos do Titãs, na casa de shows Batuque Brasil. Em quase duas horas de show o quarteto nem de longe lembrava um grupo defasado, mas sim, uma banda que ainda tem muito muito o que mostrar. 
Hoje, é dia de comemorar os sessenta e oito anos da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil)  ao som de muito rock’n’roll. A banda Titãs  se apresenta pela segunda vez em São Luís e hoje será a grande anfitriã da noite com a turnê Nheengatu, título homônimo do  CD, cujo DVD ao vivo foi lançado recentemente. O show será neste sábado, 15, às 22h, na sede da AABB (Calhau).
Com uma importante trajetória na sociedade ludovicense, a AABB realiza o evento para brindar as quase sete décadas de atividades as mais diversas realizadas desde a fundação do clube. Ações de lazer, esportivas e culturais fazem parte das programações do Clube.
O show do Titãs, após 3 anos desde a última vez em São Luís com o histórico show Cabeça Dinossauro,  vem para coroar essas atividades. O quarteto formado por Paulo Miklos, Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Bellotto – o baterista Mario Fabre acompanha o grupo na turnê -, lançou seu décimo quinto trabalho de estúdio, Nheengatu, em maio do ano passado via Som Livre e trazem para São Luís um som, segundo a crítica, mais pesado. Uma volta ao rock básico de álbuns como Cabeça Dinossauro e Titanomaquia.
 O trabalho de inéditas adiciona faixas como Fardado e Cadáver sobre Cadáver, ao consagrado repertório da banda paulista, como Pra Dizer Adeus, Epitáfio, Sonífera Ilha, Enquanto Houver Sol, Família, entre outras. Entre os sucessos para cantar junto não devem faltar Bichos Escrotos, Flores, Aa Uu só para citar algumas músicas que eles estão apresentando em shows em outros estados.
Uma das maiores bandas de Rock do Brasil, Titãs ao longo de 33 anos, esbanja criatividade e peso em suas músicas recentes e uma vitalidade invejável no palco em performances com uma carga visual forte que dialoga com as letras. No repertório, músicas influenciadas pelo punk rock que neste recente trabalho volta com tudo. “Música pulsante com letras fortes, diretas, que questionam e fazem pensar. Sem ranço e meias-palavras”, dispara o guitarrista do grupo, Tony Belloto.
Com a vitalidade de quem está apenas começando, os Titãs prometem o “trivial” no palco: “sangue, suor e lágrimas. Fãs de São Luis, as saudades são mútuas, e as mataremos com muito rock e celebração!”, aponta Tony.
Boa parte das críticas publicadas sobre  o álbum descreve o trabalho como “pesado”, “forte”, “punk”. Nheengatu que fala sobre diversos problemas sociais e políticos do Brasil, é considerado um trabalho de volta às raízes, com a banda deixando de lado os sons românticos, leves e eletrônicos do disco anterior, Sacos Plásticos. Cadáver sobre Cadáver a faixa carro-chefe composta por Paulo Miklos e Arnaldo Antunes  versa sobre o ritual da morte, a finitude do homem.
.

Serviço
O quê? Show Titãs
Quando? Hoje, 15, às 22h
Onde? AABB (Calhau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário