quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Fragmentos de Nelson em única apresentação no Casarão de Artes


 

 
O Casarão das Artes recebe, logo mais, às 19 horas, o espetáculo Fragmentados em Nelson, com o Grupo Cara de arte. A peça reúne quatro obras do dramaturgo brasileiro, Nelson Rodrigues, que se entrelaçam em quatro corpos. Paixão, traição, ódio e inveja formam os elementos essenciais para a explosão de um espetáculo tipicamente rodriguiano.

Como o próprio título sugere, são fragmentos das obras: "Vestido de Noiva", "Senhora dos Afogados", "Perdoa-me por me traíres" e "A serpente". Uma mescla de tragédia e drama carregado de teor psicológico. "É um espetáculo realmente fascinante. Loucura e lucidez se misturam e confundem o espectador. Amor e ódio são postos em fios no mesmo sentido. Perdão e rancor são tidos e sentidos em cada personagem. E, o palco se funde em exposição das feridas  da alma humana. Vale a pena conferir!", destacou o ator Leonidas Portela.

Casarão das Artes é uma projeto realizado pelo Laborarte com o objetivo de oferecer ao público espetáculos em diferentes períodos do ano. A programação cultural acontece todas as quintas, voltada para o público adulto, e aos sábados, direcionada para o público infantil; com preços populares, nas linguagens de teatro, dança e circo, composta por apresentações, oficinas, troca de experiências, entre outros, que somadas às demais atividades do grupo proporcionarão uma programação regular e variada de arte para São Luís.

O projeto foi contemplado no Prêmio Pró-Cultura de Estimulo ao Circo, Dança e Teatro na Categoria B - Programação de Espaços Cênicos, da FUNARTE, e tem dois eixos centrais: a promoção do espaço alternativo do Laborarte e oportunizar o encontro da classe artística local.

O Laborarte fica localizado na Rua Jansen Muller, 42 - Centro.

Sobre o grupo Cara de Arte - é um projeto que visa formar jovens artistas com pensamentos contemporâneos que atua na comunidade desde 2006 com a perspectiva de estender metodologias e processos do Núcleo Atmosfera – NUA. Esta iniciativa foi inaugurada em 2006 na comunidade Santa Clara a partir de oficinas de expressão corporal ministrada por Leônidas Portella em projetos de extensão do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Maranhão, nos anos seguintes o projeto ganhou novos rumos e atualmente é integrado por 20 jovens estudantes de diversas escolas e faculdades de São Luís com faixa etária entre 10 e 25 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário