sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A maranhense JackDevil cotada para Melhor Banda Nacional de rock




Ainda dá tempo de votar. A banda maranhense JakDevil está indicada para premiações de várias categorias em sites e revistas especializadas em rock no Brasil e na América Latina, com destaque para as indicações à categoria de “Melhor Banda Nacional do Ano”, pelo site Whiplash.net, e pela revista especializada Roadie Crew concorrendo ao lado de grandes nomes da história do metal como Sepultura, Angra, Matanza, Shadowside, entre outros. 

Além de melhor banda, a JackDevil ainda concorre com Melhor Vocalista Nacional (André Nadler) e Melhor CD Nacional (Faster Than Evil - 2013), pelo Whiplash.net.
No caso do Whiplash.net a eleição de melhores do ano foi feita por votação pública em dezembro. A JackDevil foi bem votada pelos usuários do site e passou para a segunda fase de votação aberta que encerra dia  30 de janeiro. Também no ano de 2012 André foi incluído na lista dos dez vocalistas da nova safra do metal nacional pelo mesmo site.
Há três no cenário do metal a JackDevil  tem se destacado cada vez mais no âmbito nacional, principalmente por conta da repercussão do mais recente EP, lançado no ano passado, Faster Than Evil. A banda mostra um trabalho com um Heavy/Thrash Metal forte e agressivo, a exemplo do que é produzido em outros lugares do Brasil e se inspira em álbuns consagrados de Metallica, Slayer e Exodus para compor riffs pesados.
“Claro que nós queremos ganhar, inclusive estamos muito confiantes nisso, mas só em estar participando da votação ao lado de bandas incríveis, já está valendo. No ano  passado concorremos como banda revelação e este ano, como melhor banda, então. De dois anos pra cá, desde que demos a entrevista para vocês do Imparcial, coisas ótimas aconteceram para a gente”, diz o vocalista André.
Roadie Crew – A revista Roadie Crew-Heavy Metal & Classic Rock também está fazendo a votação aberta disponibilizada via Facebook para a escolha dos "Melhores de 2013" segundo os leitores, com os nomes e bandas nacionais e internacionais que mais se destacaram no mercado brasileiro. A banda concorre com outras 19 bandas na categoria de Melhor Banda Nacional, com votação também até dia 30.  
“Isso nos deixa de imbuídos de um orgulho imensurável em ver que tantos os especialistas quanto o público em geral, estão nos equiparando com as grandes bandas do nosso país, sendo que não lançamos nosso primeiro álbum completo”, conta André.
Além de André a JackDevil é formada ainda por Renato Igor (baixo) Ricardo Andrade (guitarra) e Filipe Stress (guitarra e bateria). Atualmente a banda tem  uma demo tape (Under The Satan Command - 2012) e um EP com 5 faixas (Faster Than Evil - 2013). “Ambos foram recebidos com muito carinho pelo público e já conquistou ao longo do tempo vários prêmios, o Faster Than Evil arrematou mais de 30.000 downloads e o Under The Satan Command nos deu o prêmio de “Banda Revelação do Brasil em 2013”, comemora André. O vídeo de Under the Metal Command (música presente na primeira demo do grupo) conta com mais de 150 mil visualizações no canal de vídeos Youtube.
A Roadie Crew, em um dos seus artigos diz que a JackDevil é uma das maiores revelações do Metal Nacional. “E porque não dizer mundial. A trajetória da banda apesar de muito recente retrata conquistas bastante expressivas com números que mostram o potencial destes maníacos do thrash metal nacional”.
Para este ano, a banda já entra com tudo para o cenário do metal com o lançamento do primeiro álbum de estreia pela gravadora Urubuz Records, de  Márcio Gonçalves, Unholy Sacrific, faixa título do CD,  terá como temática central as obras do Mestre do Terror, Stephen King. O trabalho gráfico é do artista Ronilson Freire e o disco será lançado em março com distribuição para todo o Brasil, Japão e vários países da América Latina e Europa.


Sites para votação até o dia 30 de janeiro
http://whiplash.net/pesquisa_melhores_2013_fase2.html
- Melhor banda nacional JackDevil
- Melhor cd nacional Faster Than Evil - 2013
- Melhor vocalista nacional  André Nadler
 
 - Melhor banda nacional JackDevil
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário