quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Baile Abre Alas que nós vamos passar


Brincadeiras e iniciativas são reinventadas a cada instante no pré-carnaval de São Luís. É a efervescência cultural de nossa Ilha que a faz tão singular e apaixonante. E a grande novidade nos agitos dessa temporada é o Baile “Abre Alas que nós vamos passar”, idealizado pela produtora cultural Ópera Night.

A iniciativa veio preencher uma lacuna deixada pelas realizações dos antigos bailes momescos na capital maranhense, que aconteciam nos clubes sociais da cidade com seus saudosos personagens – colombinas, pierrots e arlequins – dividindo a cena com o fofão, genuíno do nosso carnaval de rua.

Seguindo o lastro dos bailes populares que ocorriam, por exemplo, no Jaguarema, Lítero Recreativo Português e Montese, o “Abre Alas que nós vamos passar” traz essa proposta contemplando o folião maranhense com a força de nossa Tradição. E claro, com uma dose de humor e irreverencia.

Segundo a produtora, o nome do baile “Abre Alas que nós vamos passar” foi uma sugestão do estimável cantor e compositor Chico Maranhão. O evento deve torna-se anual e terá sempre uma programação diferenciada e autentica; pretende ser ampliada em próxima edição com intercambio de atrações e participações especiais nacionais.

Este ano, “Abre Alas que nós vamos passar” acontece na próxima quinta-feira, 23, no Patrimônio Show – Praia Grande, a partir das 22h. O baile contará com duas grandes atrações, a Bicicleta do Samba e a Banda Bandida, que da rua para o salão, farão um encontro inédito em um mesmo palco.

No repertório, músicas e marchinhas autorais, típicas de nosso Carnaval, além de muito Samba, Choro, Maxixes e Frevos. O baile conta ainda com a discotecagem baseada nos sons do mundo, do DJ Pedro Sobrinho. 

Serviço
O quê? Baile Abre Alas que Vamos Passar, com Bicicleta do Samba e Banda Bandida
Participação especial: DJ Pedro Sobrinho
Quando? 23 de janeiro, quinta-feira, 21h
Onde? Patrimônio Show – Centro Histórico
Quanto? R$ 30 (1º lote)

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário