sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Som Mará grava DVD


 Depois de uma turnê de sucesso em São Luís e em municípios maranhenses, com grande público em todas as edições, o projeto Som Mará continua agora com a gravação do DVD Som Mará na Ilha, com Chiquinho França (foto ao lado) e vários artistas maranhenses. O show será hoje, 20, a partir das 21h, na Casa das Dunas (Avenida Litorânea) e terá as presenças dos cantores e cantoras  Flávia Bittencourt, Mano Borges, Erasmo Dibell (foto abaixo), César Nascimento, Betto Pereira, Milla Camões, Chiquinho França e Glad Azevedo. Antes terá a apresentação de Wilson Aranha.
O DVD é o primeiro registro do projeto Som Mará idealizado pelo multi-instrumentista Chiquinho França, com o objetivo de promover o intercâmbio de artistas locais e também projetar a música maranhense. Chiquinho França também assina a produção do DVD que tem previsão de lançamento para ainda este ano. Para França, a divulgação e a união dos artistas maranhenses é importante para projetar a música maranhense para além das fronteiras do estado.  
É uma forma de manter viva a força da música maranhense, dar uma valorizada para a nossa cultura e não deixar morrer. O que é muito importante nesta ideia é que o projeto foi criado e está sendo executado pelos próprios artistas, assim poderemos fazer parcerias com quem quisermos, sem interferências de qualquer partido político, canal de televisão, rádio, religião ou quaisquer outros movimentos sociais isoladamente. Queremos e convocamos todos para estar conosco nesta grande conquista que é fazer a nossa música ser cantada por todos e em todo nosso Brasil. Isto será bom para os artistas, para o estado, para o turismo, e enfim pra toda nossa juventude e sociedade em geral”, destaca o artista.

Som Mará no Rio de Janeiro
O projeto aconteceu este ano São Luís, Imperatriz e Santa Inês com a participação de 11 artistas convidados, e prevê ainda novas apresentações, incluindo um grande show na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, em 2016, contando como madrinha a cantora Alcione. O projeto no Rio de Janeiro encontra-se em fase de captação de recursos
“A proposta é do Som Mará é viajar levando a nossa música pelo Brasil e mundo a fora através de super show que vamos realizar em meados de julho 2016 no espaço cultural Fundição Progresso no coração da Lapa (Rio de  Janeiro. Além dos nove artistas que participarão da gravação do DVD em São Luís, temos a Alcione Nazareth que, além do show em palco conosco, será âncora na divulgação a nível nacional”, frisou o artista. No Rio de Janeiro o projeto terá também a participação do percussionista Papete.
O objetivo é divulgar compositores, instrumentistas e intérpretes maranhenses, por isso todo o repertório da noite será exclusivamente de músicas locais. Entre os artistas que participarão da festa, o cantor e compositor Glad Azevedo, radicado no Rio de Janeiro, escolheu a música Viagem de Novembro, composta por Erasmo Dibell e a composição autoral Aquela.
“Eu vim especialmente para São Luís a convite do Chiquinho França e acho que esse projeto tem o intuito de divulgar a música maranhense de forma mais contundente. Vai ser muito bom para o artista do Maranhão. É mais uma janela para a gente divulgar a nossa música”, conta Glad.
A cantora Milla Camões (foto) se diz maravilhada de participar do projeto. “Chiquinho me convidou, já fiz duas participações no Projeto e agora é a gravação do DVD. É uma delícia. A música maranhense é linda demais, rica demais. Não dá pra cair no esquecimento. A proposta é essa: reviver. E reinventar. No meu caso farei duas músicas lindas e com arranjos completamente novos: As Perigosas, de Josias Sobrinho e Solidão de Sérgio Habibe, o que prova que nossa música é atemporal”, frisa a cantora.
Som Mará tem patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e  Governo do Estado do Maranhão.

Serviço
O quê? Show e gravação do DVD Som Mará na Ilha
Quando? Hoje, 20, às 22h
Onde? Casa das Dunas (Av. Litorânea)
Couvert: R$10,00. Após as 22h: R$20,00

Informações: 3227-8695

Nenhum comentário:

Postar um comentário