sábado, 21 de novembro de 2015

Propostas para o Carnaval de 2016

Em reunião na tarde desta quarta-feira (18), na sede da Fundação Municipal de Cultura (Func), representantes de agremiações carnavalescas e do IESMA apresentaram  ao presidente da Func, Marlon Botão propostas para o Carnaval de 2016.
O objetivo da reunião foi apresentar para a Prefeitura a nova entidade representativa das agremiações carnavalescas, a Liga das Escolas de Samba e Agremiações Folclóricas do Maranhão (LIESMA), eleita em outubro deste ano, e um novo formato de realização do Carnaval da Passarela do Samba.
De acordo com o presidente da LIESMA, Itamilson Correia Lima, o novo projeto irá favorecer a presença do público na programação do Carnaval e fortalecer o turismo em São Luís durante o período da folia momesca. “Nossa sugestão é alterar a data do desfile das escolas para o sábado magro, antes dos três dias de Carnaval, para concentrar o público da cidade e também convidar musas do Carnaval do Rio de Janeiro para abrirem o desfile de cada escola na passarela”, disse Itamilson.
Outra sugestão é a divulgação ampla da folia nos três maiores sites de turismo carnavalesco do país. “O carnavalesco Milton Cunha será um dos nossos convidados e parceiros na difusão e na consultoria do projeto”, destacou o presidente da LIESMA.
O presidente da Func, Marlon Botão, avaliou positivamente a reunião e reforçou a parceira com as entidades na construção do projeto para o Carnaval de 2016. “Este é um passo importante para o diálogo e melhoria de um dos mais importantes eventos da cidade e vamos avaliar as propostas reforçando a estruturação do projeto e a parceria com a iniciativa privada, a exemplo do que foi o carnaval deste ano”, finalizou Marlon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário