domingo, 24 de fevereiro de 2013

Robertinho do Recife e sua guitarra

Assistindo ao Globo de Ouro (Canal Viva) na apresentação da banda Yahoo, eu vi Robertinho do Recife, guitarrista de primeira linha e que naquela época, décadas de 80 e 90, se apresentava com quase todos os grupos ou artistas, compondo, produzindo, arranjando, ou simplesmente tocando. Fui atrás dele por aqui na net e achei essa matéria de 2011no site revistadamusicabrasileira.com.br

Na matéria, assinada por Victor Torvi, Robertinho diz "que jamais se fez de rogado na hora de trabalhar. Passou por vários gêneros musicais e fez sucesso em todos eles, desde músicas para o público infantil até o heavy metal."

"O sucesso do primeiro disco da Xuxa é uma música chamada Chocolate, quem tocava era eu e quem cantava era Emilinha, minha ex-mulher. Isso abriu a porteira para a galera, as pessoas começaram a enxergar que dava para ganhar dinheiro com música para o público infantil".

"Eu me encaixo mais no gênero do metal de todos os que eu já toquei. A guitarra fica em primeiro plano, é diferente... É como se fosse o ronco do motor de um carro – exemplifica,certeiro. Mas sou eclético mesmo. Por exemplo:comecei a estudar a música sacra quando eu voltei dos Estados Unidos, com uma crise existencial grande, essa música foi uma relação com Deus, ele me falava muita coisa e foi quando eu entrei no seminário e tive algumas experiências espirituais, entrei fundo nos compositores de música sacra... Muita gente achava que eu tinha estudado música clássica, mas elas têm essa ligação por serem músicas orquestradas, tocava na Igreja São Francisco de Paula na Barra, até a pouco tempo atrás todos os domingos".

Uma mostra do músico com Fagner em "Deslizes", no Globo de Ouro em 1998 e dele com o Grupo Yahoo, tb em 1998.












Nenhum comentário:

Postar um comentário