sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pré-carnaval de São Luís tem diversidade de ritmos

 
                                                                     Monobloco se apresenta no domingo, 3
 
Com o tema A mistura é a nossa maior riqueza, a programação do Carnaval 2013 destaca mais um Cortejo de manifestações pelas ruas do Centro Histórico, hoje, a partir das 17h. O fim de semana também inclui outras programações promovidas pelo Governo do Estado. No sábado (2), tem festança em espaços Viva nos bairros; e no domingo (3), haverá shows na Praça Deodoro e folia na Madre Deus.
O Cortejo Carnavalesco movimentará as ruas do Centro Histórico, a partir das 17h. Ao todo, 17 manifestações, incluindo blocos tradicionais, organizados, tambores de crioula, escolas de samba e tribos de índio, além da Banda do Bom Menino e de grupos de artistas, participam do desfile.
A concentração será às 16h, na Praça Deodoro. Os grupos seguem fazendo a festa e animando o público pela Rua Grande e Praça João Lisboa.  Na Praia Grande, a festa continua com apresentações de manifestações populares nas Praças da Faustina, Nauro Machado e no Canto da Cultura.
Participam do desfile carnavalesco a Banda do Bom Menino, Tribo de Índio Upaon Açu, Bloco Organizado Cobra nas Estrelas, Bloco Alternativo Vinagreira do Samba, Bloco Tradicional Os Diplomáticos, Bloco Afro GDAM, Bloco Alternativo Não Enxiriza Malandro, Tribo de Índio Curumim, Bloco Alternativo Ritmistas Unidos de São José de Ribamar, Bloco Officina Affro, Bicho Terra, Escola Favela do Samba, Escola Flor do Samba, Bloco Tradicional Os Trapalhões, Bloco Tradicional Os Reis da Liberdade, Escola de Samba Turma do Quinto e Bloco Afro Omnirá.
 
Vivas
No sábado (2) e domingo (3), a programação movimentará oito bairros de São Luís. Os grupos animam os espaços Viva do Anjo da Guarda, Bairro de Fátima, Cidade Operária, Estiva, João Paulo, Liberdade, Maiobão e Vila Embratel.
A programação inclui bandas, blocos afro, tradicionais, alternativos, organizados, tribos de índio, tambores de crioula e escolas de samba.  Destaque também para os shows dos artistas Ronald Pinheiro, Djalma Chaves, Betto Pereira, Gerude, Josias Sobrinho, Cesar Teixeira, Mano Borges e grupo Lamparina. Haverá ainda apresentações do espetáculo “Te Gruda no Meu Fofão”, montagem do Grupo Laborarte.
 
Shows na Deodoro
No domingo (3), será aberta a programação de shows no Ponto da Mistura, instalado na Praça Deodoro. O primeiro show será de Monobloco. Também sobem ao palco os maranhenses Pepê Junior, Ronald Pinheiro e Bicho Terra. As apresentações acontecerão sempre das 18h30 à meia-noite.
A programação na Praça Deodoro prossegue no período de Carnaval oficial. Na segunda noite, no sábado (9), a animação ficará por conta da Big Band, Alcione e Bicho Terra. A programação do domingo (10) destaca Máquina do Tempo, Timbalada, Pepê Junior e Betto Pereira. Na segunda-feira (11), as atrações serão Pepê Junior e Erasmo Dibell, Diogo Nogueira e Bicho Terra. Para fechar o Carnaval, na terça-feira gorda (12), a festa será animada por Mano Borges, Jorge Ben Jor, Pepê Junior e Gerude.
 
Pontos na Madre e Ceprama
Também no domingo (3), a festança agita os pontos instalados no Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade, Beco do Gavião e Ponto de Fuga. A partir das 18h, serão 26 atrações em cada um dos pontos, com direito a batidas como a da Brincadeira do Urso Caprichoso, além de blocos, tribos de índio, escolas de samba e muito mais.
A programação também agitará o Ceprama, no domingo (3). No local, haverá shows de Teresa Canto, Carlinhos Veloz, Cesar Teixeira e Banda Mákina du Tempo. As apresentações começam às 20h.
 
PROGRAMAÇÃO - SHOWS
 
DOMINGO MAGRO, DIA 3
18h30 - Pepê Junior e Ronald Pinheiro
20h - Monobloco
22h - Bicho Terra
 
SÁBADO GORDO, DIA 9
18h30 - Big Band
20h - Alcione
22h - Bicho Terra
 
DOMINGO GORDO, DIA 10
18h30 - Máquina do Tempo
20h - Timbalada
22h - Pepê Junior e Betto Pereira
                                                          
SEGUNDA-FEIRA GORDA, 11
18h30 - Pepê Junior e Erasmo Dibell
20h - Diogo Nogueira
22h - Bicho Terra
  
TERÇA-FEIRA GORDA, 12
18h30 - Mano Borges
20h - Jorge Benjor
22h - Pepê Junior e Gerude

Nenhum comentário:

Postar um comentário