sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Oficina para editais da cultura negra no Maranhão


O Maranhão recebe a  Representação Regional do Ministério da Cultura no próximo dia 19 de fevereiro, com uma oficina para orientar e tirar dúvidas a respeito dos novos editais do MinC, voltados para criadores e produtores negros. A oficina acontecerá no Teatro Alcione Nazaré – Centro de Criatividade Odilo Costa Filho, em São Luís, das 9h às 21h. A ação é direcionada à produtores, agentes culturais e demais inegrantes do meio que desejam executar projetos voltados ao setor.
Mesmo tendo como foco principal os editais, o encontro é aberto a todos os interessados em adquirir informações e estimular a troca de ideias e parcerias. A iniciativa, que conta com participação de diversos representantes do Ministério com ações nos estados de Alagoas, (22/01), Pernambuco (29/01), Paraíba (30/01), Ceará (01/02). A próxima parada é o estado do Piauí (28/02). A participação é gratuita. Mais informações pelo telefone (81) 3117.8451.

R$ 9 milhões de investimento
Os cinco editais do Ministério da Cultura direcionados aos realizadores negros envolvem prêmios no valor total de R$ 9 milhões, que serão distribuídos entre os segmentos de audiovisual, artes, literatura e pesquisa acadêmica. As inscrições estarão abertas até 25 de março.
Estão envolvidos nesse trabalho a Secretaria do Audiovisual do MinC e as instituições vinculadas ao ministério – Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e Fundação Nacional de Artes (Funarte),  em parceria com a Fundação Cultural Palmares (FCP) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), da Presidência da República. Os editais podem ser conferidos no endereço:
http://www.cultura.gov.br/site/2013/01/17/cinco-editais-para-criadores-e-produtores-negros/

Serviço:
Oficina de Orientação aos Editais da Cultura Negra MinC / Funarte
Data: Dia 19 de fevereiro de 2013
Local: Teatro Alcione Nazaré – Centro de Criatividade Odilo Costa Filho – Centro Histórico
Rua Rampa do Comércio Nº 200 – Praia/Centro – CEP. 65010-530
Horário: 14h às 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário