sábado, 23 de fevereiro de 2013

Banda Megazines comemora 5 anos hoje




 “Chegamos até aqui com vontade de trabalhar mais. A tendência é durar, pois a gente trabalha com paixão!”. As palavras são de Emanuel Maia, baixista da banda Megazines referindo-se ao aniversário da banda que completa hoje  cinco anos de existência na cena roqueira de São Luís. Para comemorar a data nada melhor do que muita música a partir das 22h com as participações das bandas Velttenz e da goiana Black Drawing Chalks.
Na ocasião a banda vai presentear o público com material inédito que fará parte do próximo trabalho a ser lançado no segundo semestre deste ano, a exemplo do single Cash for life, mas no repertório estarão também sucessos dos cinco anos da banda  com ênfase para o mais recente EP e álbum de estreia, Scarface, baseado na cinematografia com a proposta de aliar a sonoridade de sub-gêneros do rock dos anos 1990 com uma roupagem bem atual, com letras inspiradas em temas do cotidiano, por vezes inspiradas em enredos cinematográficos.
Formada atualmente por Thiago Fragoso (guitarra), Sandoval Filho (bateria), Ronaldo Lisboa (vocais) e Emanuel Maia (baixo) a banda já teve outras formações, mas sempre manteve a essência que os originou: a vontade de fortalecer o cenário local. “Somos uma banda do Cohatrac e lá todo mundo se reunia pra fazer um som, daí foi surgindo a vontade de se juntar, unir os talentos. Foi aí que resolvemos investir”, lembra Ronaldo.
As influências da banda são várias, o que é bem comum a cada um dos integrantes da banda, mas o heavy metal, metal rock e a a sonoridade de sub-gêneros do rock dos anos 1990 com um estilo próprio é o diferencial. “Às vezes chegamos com um riff mais pesado, letras romanceadas, falando do cotidiano, mas a essência da banda, o rock’n roll, é o que permanece”, afirma Ronaldo.
 O show terá a participação da Black Drawing Chalks, que já teve a Megazines também como convidada. “A gente já fez shows por Teresina, Belém, Fortaleza, com outras bandas, então é a forma da gente retribuir, fazer esse intercâmbio”, comenta Emanuel.


 
Serviço
O quê? Aniversário da Banda Megazines
Quando? 23, às 22h
Onde? Energy Club (Lagoa da Jansen)
Quanto? R$20 (antecipado nas lojas CD Rock e Mad Rock)

Nenhum comentário:

Postar um comentário